NOTÍCIAS

Amapá discute investimentos no setor mineral com empresários indianos

14 de maio de 2012

rnSecretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) recebeu nesta quinta-feira, 10, no prédio do próprio órgão, uma comitiva de empresários indianos do ramo da minera&ccedi

rn

Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) recebeu nesta quinta-feira, 10, no prédio do próprio órgão, uma comitiva de empresários indianos do ramo da mineração. O objetivo da visita foi para que os empresários pudessem conhecer as legislações específicas do Estado do Amapá para se trabalhar com a exploração de minério.

rn

 

rn

A Amplus Mineração LTDA é uma das empresas que esteve na Seicom. Além disso, a mesma já tem treze projetos de pesquisa de minério de ferro no Amapá, na região de Mazagão e Porto Grande, próximo ao Cupixi, liberados pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).

rn

 

rn

“Ano passado, nós recebemos alguns empresários dessa comitiva, que são investidores, geólogos e técnicos, e dialogamos com eles. Interessanos orientar de acordo com nossa le-gislação e também fiscalizar qual o procedimento destes empreendedores no processo da pesquisa mineral”, disse o secretário da Seicom, José Reinaldo Picanço.

rn

 

rn

Para o representante da Amplus no Brasil, Sutej Janjua, a pesquisa faz parte do projeto de estudo da área. “Estamos vindo para conhecer a área por meio dos levantamentos que iremos fazer in loco e definir se existem possibilidades de investimentos. Também estamos vendo a questão de energia e ainda visitaremos as mineradoras existentes no Estado”, declarou.

rn

 

rn

A comitiva já realizou estudos de minério de ferro em outros estados e agora planeja conti-nuar a pesquisa no Amapá. Segundo o diretor do Departamento Mineral da Seicom, Paulo Contente, a pesquisa é relevante para que mostre onde pode ser investido. “Nós apresentamos aos empresários as formas de investimentos do Estado e a mineração é um ramo que pode evoluir da maneira correta”, enfatizou. 

rn

rn

 

Fonte: Diário do Amapá

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



27 de novembro | Dia do Engenheiro e Técnico de Segurança do Trabalho

27 de novembro de 2018

Claudia Pellegrinelli, engenheira de segurança do trabalho, está à frente do Programa de Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração (MINERAÇÃO) desde…

LEIA MAIS

Mineração respondeu por 47% do saldo da balança comercial em 2024, mas encara novo imposto na fase final da reforma tributária

5 de fevereiro de 2025

Em 2024, o setor mineral superou adversidades internas e externas, exportou e faturou mais, aumentou contratações, recolheu mais tributos (quase…

LEIA MAIS

IBRAM destaca, em congresso, mineração sustentável como pilar do desenvolvimento do Pará e do Brasil

1 de abril de 2025

A relevância das contribuições da mineração sustentável, responsável e segura para o desenvolvimento socioeconômico do Pará e do Brasil como…

LEIA MAIS