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AmstedMaxion apresenta novo vagão para mineração em exposição em SP

4 de novembro de 2014

A AmstedMaxion, fabricante de equipamentos para cargas ferroviárias, vai apresentar o AMAX Mine, um vagão com maior capacidade de carga e sem retenção de minério no interior da caixa, na edição de 2014

A AmstedMaxion, fabricante de equipamentos para cargas ferroviárias, vai apresentar o AMAX Mine, um vagão com maior capacidade de carga e sem retenção de minério no interior da caixa, na edição de 2014 da feira Negócios nos Trilhos. O evento, que está em sua 17ª edição, será realizado de 11 a 13 de novembro, em São Paulo (SP).

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Segundo a AmstedMaxion, o AMAX Mine apresenta facilidade na fabricação, manutenção e padronização dos componentes estruturais. A nova caixa é montada com perfis tubulares de grande resistência estrutural, cabeceira melhor ancorada ao estrado e tubos longitudinais de consolidação, além de 11 montantes iguais em cada parede lateral, o que aumenta a resistência em caso de descarga nos viradores de vagão.

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De acordo com a fabricante, o grande diferencial do AMAX Mine é que sua estrutura é inteiramente cravada com huckbolts, que são elementos de fixação estrutural que dispensam solda.

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A AmstedMaxion disse que tem trabalhado no desenvolvimento de vagões e componentes inovadores. Caso das tecnologias para o transporte de contêineres em vagões plataforma, a tampa de escotilha plástica e a descarga rápida automática para grãos, soja e açúcar nos vagões hopper e o vagão GDU, com capacidade para 150 toneladas de minério de ferro.

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A tampa de escotilha plástica está sendo desenvolvida por meio de parceria entre a AmstedMaxion e a Amted Rail. Produzida com material plástico UHMW de alta resistência, a tampa plástica é mais leve, à prova d’água e resistente à corrosão, apresentando maior durabilidade. A utilização da nova tampa de escotilha plástica proporciona melhor eficiência na manutenção dos vagões.

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A companhia produz uma grande variedade de projetos de vagões gôndolas para transporte de minério de ferro, com destaque para o vagão GDU, com capacidade para 37,5 toneladas/eixo de carga e 150 toneladas de peso bruto máximo.

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A AmstedMaxion trabalha com a fabricação de vagões de carga, rodas de aço fundido, truques, rodeiros e sistemas de choque e tração. A empresa também presta serviços de reparação, adaptação e modernização de vagões e seus componentes.

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Com unidades em Cruzeiro e Hortolândia, ambas no interior de São Paulo, a empresa possui capacidade anual de mais de 25 mil de toneladas de peças fundidas de aço, 80 mil rodas ferroviárias e 10 mil vagões de carga.

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Fonte: Notícias de Mineração Brasil

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