NOTÍCIAS

Anglo American apoia projeto de educação social em Niquelândia

14 de abril de 2015

A Anglo American comemora cinco anos do projeto PAES – Paz, Amor e Educação Social, cujo foco é contribuir para desenvolvimento pessoal e estimular a formação de jovens cidadãos. A parceria da empresa v

A Anglo American comemora cinco anos do projeto PAES – Paz, Amor e Educação Social, cujo foco é contribuir para desenvolvimento pessoal e estimular a formação de jovens cidadãos. A parceria da empresa vem desde a concepção da iniciativa, comandada pelo Instituto Paulo Rocha, que acaba de completar sua primeira década de existência.

rn

“Levar conhecimento a crianças e jovens ajuda na construção de uma sociedade melhor”, afirma Liomar Vidal, Coordenador de Gestão Social da Anglo American. “Ao apoiarmos ações como essa, ajudamos as comunidades nas quais estamos inseridos, a transformar as vulnerabilidades em oportunidades. Dessa forma, reforçamos ainda mais nosso compromisso com a cidade, onde mantemos uma de nossas operações mais antigas, de beneficiamento de níquel, há mais de três décadas”, finaliza.

rn

Fundado em homenagem a Paulo Rocha, personagem histórica da cidade, o instituto tem como função interagir com a comunidade e contribuir para seu desenvolvimento, criando oportunidades por meio de seus programas de educação, cultura e meio ambiente em sua sede em Niquelândia (GO).

rn

No ano passado, o programa atendeu 104 crianças com idades entre 7 e 14 anos, com oficinas de artes plásticas, música, informática, educação física e sexual, teatro e leitura. Os jovens ainda recebem atendimento direto de psicólogos e assistentes sociais no instituto.

rn

Sobre a Anglo American

rn

A Anglo American é uma empresa global e diversificada de mineração que fornece as matérias-primas essenciais para o desenvolvimento econômico e a vida moderna. Nossas pessoas estão no centro do nosso negócio. São as nossas equipes que usam as tecnologias mais avançadas para encontrar novos recursos, planejar e desenvolver novas minas, minerar, processar, transportar e comercializar nossos produtos – de produtos a granel e metais básicos a metais preciosos e diamantes (por meio da DeBeers) – para nossos clientes em todo o mundo. Nosso portfólio diversificado de produtos abrange todo o ciclo de desenvolvimento econômico e, como uma mineradora responsável, nós somos os guardiões de recursos preciosos. Trabalhamos em conjunto com os nossos principais parceiros e partes interessadas para transmitir o valor de longo prazo que esses recursos representam para os nossos acionistas, mas também para as comunidades e os países onde operamos – a criação de valor sustentável e fazer a diferença. Nossas operações de mineração, projetos de expansão e nossas atividades de exploração e comercialização estão presentes no sul da África, América do Sul, Austrália, América do Norte, Ásia e Europa.

rn

A empresa atua no Brasil desde 1973 e hoje está presente no País com quatro produtos: minério de ferro, com o Minas-Rio, um dos maiores empreendimentos de exploração de minério de ferro em operação no mundo; níquel, com operações nos municípios de Barro Alto e Niquelândia, em Goiás; e nióbio, presente nos municípios de Catalão e Ouvidor, em Goiás e fosfato, com operações nos municípios de Ouvidor (GO), Catalão (GO) e Cubatão (SP).

rn

 

rn

 

 

Fonte: Anglo American

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM realiza pesquisa sobre certificação de ouro de empresas atuantes no Brasil

6 de janeiro de 2023

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) realiza em janeiro pesquisa com as empresas produtoras de ouro que atuam no Brasil para estruturar…

LEIA MAIS

Remineralizadores de solos será tema de painel no e-MINERAÇÃO

2 de maio de 2022

O uso dos remineralizadores é uma alternativa eficiente para fazer com que a adubação e os nutrientes presentes em determinada…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS