NOTÍCIAS

Anglo American aumenta produção de fertilizantes fosfatados no Brasil

3 de fevereiro de 2014

Avanço foi registrado no último trimestre de 2013rnA AngloAmerican, empresa multinacional do setor de mineração, produziu 299.000 toneladas de fertilizantes nos últimos três meses de 2013, um aumento de 2% em

Avanço foi registrado no último trimestre de 2013

rn

A AngloAmerican, empresa multinacional do setor de mineração, produziu 299.000 toneladas de fertilizantes nos últimos três meses de 2013, um aumento de 2% em relação ao ano anterior, e 1.199.000 toneladas no total anual. Esse resultado foi atingido devido aos processos de melhoria contínua implementados nas etapas de acidulação e granulação.

rn

Em relação aos outros produtos disponíveis no portfólio da companhia, durante o quarto trimestre do ano passado, o ácido fosfórico totalizou 78.000 toneladas e o fosfato bicálcico – DCP (insumo para ração animal) 38.700 toneladas. A companhia também informou a produção de concentrado* (rocha moída com alto teor de pentóxido de fósforo – P2O5), que chegou a 353.400 toneladas.

rn

A Anglo American plc. é uma das maiores companhias de mineração do mundo, com sede no Reino Unido e ações negociadas nas bolsas de Londres e Joanesburgo. Seu portfólio de negócios atende às diferentes necessidades dos clientes e abrange commodities de alto volume – minério de ferro e manganês; carvão metalúrgico e carvão mineral; metais básicos e minerais – cobre, níquel, nióbio e fosfatos; e metais e minerais preciosos – nos quais é líder global em platina e em diamantes.

rn

A Anglo American é comprometida com a realização de um trabalho alinhado aos seus stakeholders – investidores, clientes, parceiros e empregados – para criar valor sustentável que faz a diferença, respeitando os mais altos padrões de segurança e responsabilidade em todos os seus negócios e localidades. As operações de mineração, projetos de expansão e atividades de exploração da empresa estão presentes no sul da África, América do Sul, Austrália, América do Norte, Ásia e Europa.

rn

A empresa atua no Brasil desde 1973 e hoje está presente no País com quatro produtos: minério de ferro, com o Minas-Rio, o maior projeto de exploração de minério de ferro em desenvolvimento no mundo; níquel, com operações nos municípios de Barro Alto e Niquelândia, em Goiás; fosfato, com as operações nos municípios de Ouvidor (GO), Catalão (GO) e Cubatão (SP), e nióbio, presente nos municípios de Catalão e Ouvidor, em Goiás.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Agência Último Instante

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Apesar de queda da cotação do ferro, receita do Brasil deve ser estável

27 de novembro de 2018

Cotação internacional do minério de ferro recuou de mais de 8% A cotação da tonelada de minério de ferro caiu…

LEIA MAIS

IBRAM apresenta oportunidades comerciais para exposição de marcas na EXPOSIBRAM 2022

1 de julho de 2022

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) reuniu nesta quinta-feira (30/06) diversos representantes de empresas do setor mineral e de outros segmentos econômicos…

LEIA MAIS

Instituto Alcoa promove formação de professores em escolas públicas de Juruti

10 de setembro de 2018

Em busca de conhecimentos, experiências e avanços nas atividades escolares, cerca de 40 professores de escolas públicas de Juruti e…

LEIA MAIS