NOTÍCIAS

Anglo American e Iphan promovem exposição arqueológica em Barro Alto

4 de maio de 2016

A mostra será aberta hoje, às 20h, na Unidade Integrada Sesi/Senai, localizada na Rua Pedra de Fogo, Bairro Alfredo Sebastião Batista, em Barro Alto (GO).

A Anglo American promove, em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a exposição arqueológica itinerante: “Patrimônio Arqueológico: 50 anos de Proteção, 11.000 Anos de Ocupação do Território Goiano”. A mostra será aberta hoje, às 20h, na Unidade Integrada Sesi/Senai, localizada na Rua Pedra de Fogo, Bairro Alfredo Sebastião Batista, em Barro Alto (GO), município onde a companhia possui operações para produção de ferroníquel. A exposição fica em cartaz até o dia 23 de maio.
 
“Resgatar a história do Estado que acolhe nossas operações, por meio de materiais arqueológicos, é motivo de muito orgulho para a Anglo American. Além dos artefatos históricos e pré-históricos, a exibição conta ainda com painéis fotográficos, cartilhas e catálogos com informações didáticas sobre a ocupação em Goiás nos últimos 11 mil anos”, explicou o diretor de operações do negócio Níquel, Cristiano Cobo.
 
A exposição tem o objetivo de retomar o passado  desde a pré-história até o surgimento das primeiras áeas de exploração mineral e ainda apresentar o universo da arqueologia. A intenção é que o público conheça, por meio da exposição, o início da ocupação do Estado de Goiás. A exibição é fruto da comemoração dos 50 anos da Lei de Proteção do Patrimônio Arqueológico Brasileiro (Lei 3924/61).
 
Minérios & Minerales
 
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Remineralizadores de solos será tema de painel no e-MINERAÇÃO

2 de maio de 2022

O uso dos remineralizadores é uma alternativa eficiente para fazer com que a adubação e os nutrientes presentes em determinada…

LEIA MAIS

Combate ao garimpo ilegal: IBRAM vai propor a órgãos de controle que exijam uso de plataforma da USP em todas as negociações com ouro

19 de maio de 2023

Plataforma consegue identificar fonte de procedência do ouro, permitindo diferenciar o ouro legal do ilegal. IBRAM assina convênio com USP…

LEIA MAIS

Gerdau se tornou a única produtora de aço a compor o ICO2, da B3

7 de janeiro de 2021

A Gerdau foi selecionada para compor a carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2), da B3. O ICO2 reúne empresas do…

LEIA MAIS