A Anglo American firmou, no segundo trimestre de 2015, parceria com o instituto Ethos. A iniciativa busca promover discussões temáticas sobre boas práticas e irá mobilizar e orientar a empresa na gestão de seus neg&
“A associação e participação neste instituto reforça o compromisso da Anglo American em ser parceira na construção de relacionamentos sólidos, responsáveis e sustentáveis. A empresa espera que essa iniciativa contribua para a troca de experiências e para aprimorar a gestão de seus negócios de acordo com os valores que orientam o nosso trabalho”, afirma o diretor de Saúde, Segurança e Desenvolvimento Sustentável da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American, Aldo Souza.
rn
O Instituto Ethos é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1998, por um grupo de empresários em São Paulo, com o objetivo de mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas na gestão sustentável de seus negócios. Por meio da parceria, a Anglo American poderá debater e analisar melhores práticas para os seus negócios com foco nos temas: Direitos Humanos, Integridade e Combate à Corrupção e Meio Ambiente. Por meio da iniciativa, também será possível definir indicadores que possam avaliar a aplicação dessas medidas.
Sobre a Anglo American
rn
A empresa atua no Brasil desde 1973 e hoje está presente no País com quatro produtos: minério de ferro, com o Minas-Rio, um dos maiores empreendimentos de exploração de minério de ferro em operação no mundo; níquel, com operações nos municípios de Barro Alto e Niquelândia, em Goiás; e nióbio, presente nos municípios de Catalão e Ouvidor, em Goiás e fosfato, com operações nos municípios de Ouvidor (GO), Catalão (GO) e Cubatão (SP).
Fonte: Anglo American
O diretor de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Paulo Henrique Soares, esteve nesta segunda-feira (17/2) em Belém (PA)…
LEIA MAISA integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…
LEIA MAISO desempenho da indústria mineral no 3º trimestre aponta para a melhoria em diversos indicadores, como atração de novos investimentos;…
LEIA MAIS