Anglo American firma parceria para construção de escola
26 de setembro de 2012
rnA Anglo American firmou, com a Mitra Diocesana de Guanhães, parceria para a construção de uma escola privada em Conceição do Mato Dentro, na área ao lado do Complexo Educacional Ginásio São Fr
rn
A Anglo American firmou, com a Mitra Diocesana de Guanhães, parceria para a construção de uma escola privada em Conceição do Mato Dentro, na área ao lado do Complexo Educacional Ginásio São Francisco. A Mitra fornecerá o espaço para a empresa em regime de comodato. Com proposta de ensino diferenciada, a instituição terá capacidade para um público de 600 a mil estudantes, do berçário ao ensino médio.
rn
“Com essa parceria, damos um passo importante para que tenhamos mais uma oferta de ensino de qualidade na região. A escola será destinada para as crianças e jovens de Conceição do Mato Dentro e será realizada, por meio da Mitra Diocesana de Guanhães, concessão de bolsas de estudo à comunidade financiadas pela Anglo American”, ressalta o presidente da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American, Paulo Castellari.
rn
A instituição contará com 18 salas, três laboratórios, anfiteatro, biblioteca, salas de informática e artes, quadra poliesportiva coberta, piscina semi-olímpica, entre outras instalações. As obras de terraplenagem para construção da escola foram iniciadas em agosto e as obras civis terão início em novembro de 2012. A previsão é que a entrega do empreendimento ocorra em dezembro de 2013.
rn
A escola privada fará parte de um complexo educacional que engloba o Ginásio São Francisco, reformado pela Anglo American com investimento de R$ 3 milhões e reinaugurado em outubro de 2011, onde atualmente são oferecidos cursos técnicos, em parceria com o Senai, e que acomodará brevemente uma filial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) para cursos superiores à distância; e um campus da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), que ainda será construído e contará com o primeiro curso de Agroecologia do Estado.
rn
O evento para celebração da parceria foi realizado no Ginásio São Francisco e contou com a presença de autoridades locais, gerentes, diretores e o presidente da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American, Paulo Castellari, além do bispo da Diocese de Araçuaí (MG), Monsenhor Marcello Romano, e o bispo da Diocese de Guanhães (MG), Dom Jeremias Antônio de Jesus.
rn
Sobre o Projeto Minas-Rio
rn
Principal projeto mundial da Anglo American, o Minas-Rio está em fase de obras e atingirá, em sua primeira fase, uma capacidade de produção de 26,5 milhões de toneladas de minério de ferro. O empreendimento inclui uma mina de minério de ferro e unidade de beneficiamento em Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas, em Minas Gerais; o maior mineroduto do mundo com 525 km de extensão e que atravessa 32 municípios mineiros e fluminenses; e o terminal de minério de ferro do Porto de Açu, no qual a Anglo American é parceira da LLX com 49% de participação, localizado em São João de Barra (RJ).
rn
Sobre a Anglo American
rn
A Anglo American plc. é uma das maiores companhias de mineração do mundo, com sede no Reino Unido e ações negociadas nas bolsas de Londres e Johanesburgo. Seu portfólio de negócios abrange commodities de alto volume – minério de ferro e manganês; carvão metalúrgico e carvão mineral; metais básicos – cobre e níquel; e metais e minerais preciosos – nos quais é líder global em platina e em diamantes.
rn
A Anglo American adota os mais altos padrões de segurança e responsabilidade em todos os seus negócios e localidades e promove o desenvolvimento sustentável nas comunidades próximas às suas regiões de atuação. As operações de mineração, projetos de expansão e atividades de exploração da empresa estão presentes no sul da África, América do Sul, Austrália, América do Norte, Ásia e Europa.
rn
A empresa atua no Brasil desde 1973 e hoje está presente no País com quatro produtos: Minério de Ferro, com o Minas-Rio, o maior projeto de exploração de minério de ferro em desenvolvimento no mundo, e o Sistema Amapá, em operação nos municípios de Pedra Branca do Amapari e Santana; Níquel, com operações nos municípios de Barro Alto e Niquelândia, em Goiás; Fosfato (Copebrás), com as operações nos municípios de Ouvidor (GO), Catalão (GO) e Cubatão (SP), e Nióbio, presente nos municípios de Catalão e Ouvidor, em Goiás.
rn
Fonte: Pauta Social