NOTÍCIAS

Anglo American pede a Dilma Rousseff soluções para problemas que atrasam projetos

31 de julho de 2012

rnNa semana passada, Cynthia Carroll, presidente da Anglo American, encontrou-se em Londres com a presidente Dilma Rousseff para discutir o fim dos obstáculos que o setor mineral vem encontrando no país e que implica em atraso

rn

Na semana passada, Cynthia Carroll, presidente da Anglo American, encontrou-se em Londres com a presidente Dilma Rousseff para discutir o fim dos obstáculos que o setor mineral vem encontrando no país e que implica em atrasos, como o de seu maior projeto. Na ocasião, a executiva citou questões como emissão de licenças, falta de mão-de-obra qualificada e o famigerado “custao Brasil” como entraves; recentemente, a Anglo postergou para a segunda metade de 2014 o início dos embarques de ferro de seu projeto Minas-Rio, ante uma previsão anterior que apontava o segundo semestre de 2013.

rn

Cynthia Carroll afirmou que impasses regulatórios estão atravancando o desenvolvimento de pelo menos 40 projetos de mineração e infraestrutura, estimados em US$ 200 bilhões e com previsão de desenvolvimento ao longo dos próximos dois anos.

rn

 

Fonte: O Geólogo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Serviço Geológico do Brasil publica editais de cessão de direitos minerários sobre áreas de caulim, cobre e fosfato

26 de setembro de 2022

Fomentar o desenvolvimento do setor mineral e promover investimentos em quatro estados. Com este objetivo o Ministério de Minas e…

LEIA MAIS

EXPOSIBRAM 2020 traz programação diversificada e 100% gratuita

13 de outubro de 2020

A programação da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM 2020 – Belém) apresenta uma diversidade de temas relacionados ao setor mineral…

LEIA MAIS

10 anos da Casa da Mineração: uma parceria harmônica em prol da indústria da mineração no Pará

17 de outubro de 2022

Para marcar as celebrações dos 10 anos da Casa da Mineração, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e o Sindicato das Indústrias Minerais…

LEIA MAIS