NOTÍCIAS

Anglo American pede a Dilma Rousseff soluções para problemas que atrasam projetos

31 de julho de 2012

rnNa semana passada, Cynthia Carroll, presidente da Anglo American, encontrou-se em Londres com a presidente Dilma Rousseff para discutir o fim dos obstáculos que o setor mineral vem encontrando no país e que implica em atraso

rn

Na semana passada, Cynthia Carroll, presidente da Anglo American, encontrou-se em Londres com a presidente Dilma Rousseff para discutir o fim dos obstáculos que o setor mineral vem encontrando no país e que implica em atrasos, como o de seu maior projeto. Na ocasião, a executiva citou questões como emissão de licenças, falta de mão-de-obra qualificada e o famigerado “custao Brasil” como entraves; recentemente, a Anglo postergou para a segunda metade de 2014 o início dos embarques de ferro de seu projeto Minas-Rio, ante uma previsão anterior que apontava o segundo semestre de 2013.

rn

Cynthia Carroll afirmou que impasses regulatórios estão atravancando o desenvolvimento de pelo menos 40 projetos de mineração e infraestrutura, estimados em US$ 200 bilhões e com previsão de desenvolvimento ao longo dos próximos dois anos.

rn

 

Fonte: O Geólogo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



BNamericas lança pesquisa sobre o panorama de investimentos na América Latina

27 de maio de 2021

Qual o futuro das principais indústrias da América Latina? Para responder a esta questão, a BNamericas lança pesquisa para identificar…

LEIA MAIS

IBRAM discute novas experiências em jornadas de trabalho na mineração

21 de fevereiro de 2025

Compreender as realidades e necessidades das empresas associadas ao Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), identificar modelos de jornadas de trabalho…

LEIA MAIS

Programação da EXPOSIBRAM 2019 é construída de forma colaborativa

12 de novembro de 2018

Em pesquisa realizada pela internet, interessados em participar da próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração indicaram os…

LEIA MAIS