NOTÍCIAS

Anglo American registra aumento de produção de ferroníquel e minério de ferro no Brasil no segundo trimestre

21 de julho de 2017

Empresa alcançou produções superiores em comparação com o mesmo período do ano passado

O Grupo Anglo American apresentou ontem, 20 de julho, os resultados de produção do segundo trimestre de 2017. No Minas-Rio, a produção de minério de ferro aumentou 24% em comparação com o segundo trimestre de 2016 e fechou o período com 4,3 milhões de toneladas (base úmida). Já a produção de ferroníquel no país aumentou 2%, para 11.300 toneladas, motivada pelo desempenho estável nos fornos de refino de Barro Alto, em Goiás, um resultado ligeiramente acima da capacidade nominal durante o segundo trimestre .
 
Minas-Rio
 
No Minas-Rio, sistema de produção integrada de minério de ferro, a previsão de produção para o ano permanece inalterada. A empresa planeja produzir entre 16 e 18 milhões de toneladas. O foco do empreendimento, que está em ramp-up, permanece na obtenção das licenças para a Etapa 3 do Minas-Rio, necessárias para que a operação esteja em condições de produzir em sua capacidade nominal de 26,5 milhões de toneladas por ano.
 
Níquel
 
Na operação de Codemin, em Niquelândia (GO), a produção foi de 2.200 toneladas, 4% menor que o mesmo período do ano passado, ocasionada por manutenção feita em maio deste ano. A previsão de produção entre 43 e 45 mil toneladas de níquel em Barro Alto e Niquelândia em 2017 permanece inalterada.
 
“Nós entregamos outro forte trimestre de produção na maior parte dos nossos negócios. Por meio dos aprimoramentos que fizemos em nosso portfólio e das eficiências que estamos conduzindo, continuamos a revelar o potencial de nossos ativos de classe mundial. As curvas de produção em Gahcho Kué, Minas-Rio e Grosvenor também estão contribuindo para essas tendências positivas de desempenho atuais. Nós aumentamos a previsão de produção anual para a Kumba Iron Ore e estamos caminhando para entregar a previsão anual do restante de nossos produtos”, afirma Mark Cutifani, CEO do Grupo Anglo American.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM apresenta temas de interesse da mineração no Fórum Nacional da Indústria da CNI

20 de março de 2025

O Diretor de Sustentabilidade e Assuntos Associativos do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Rinaldo Mancin, participou da reunião do Fórum…

LEIA MAIS

Presidente do IBRAM visita montadora BYD, na China, e empresa vê interesse nos minérios do Brasil

11 de janeiro de 2024

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, e o diretor de Assuntos Associativos e Mudança do Clima, Alexandre Mello,…

LEIA MAIS

Estão abertas inscrições para treinamento sobre Apreciação de Risco em Máquinas da Schmersal

22 de outubro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal divulga o inicio das inscrições para o…

LEIA MAIS