Anglo American treina 50 estudantes em Catalão pelo Pronate
28 de abril de 2016
As aulas foram iniciadas em dezembro do ano passado e têm o objetivo de capacitar o maior número de pessoas para atuar, futuramente, na empresa ou em outras oportunidades na região
A Anglo American informou que 50 alunos da comunidade de Catalão (GO) concluíram os cursos de capacitação profissional oferecidos pela empresa, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A cerimônia de formatura aconteceu na quinta-feira (14).
De acordo com a mineradora, as aulas foram iniciadas em dezembro do ano passado e têm o objetivo de capacitar o maior número de pessoas para atuar, futuramente, na empresa ou em outras oportunidades na região. Dos 50 formandos, cinco são empregados da Anglo American e 45 são membros da comunidade local. Foram ofertados cursos de operadores em Processos Químicos na Mineração, Processos Químicos Industriais e Tratamento de Águas e Efluente, segundo a Anglo.
“Trabalhar com comunidades para sustentar o crescimento local é uma diretriz da Anglo American. Investimos nesses cursos porque nos preocupamos com a capacitação dos moradores da região e oferecemos a maior parte das vagas a eles”, afirma o gerente de Recursos Humanos dos negócios Nióbio e Fosfatos, Elias da Silva.
Notícias de Mineração Brasil