NOTÍCIAS

Anglo prevê obter em breve licença para projeto de cobre no Peru

9 de julho de 2012

rnA Anglo American espera obter “o mais rápido possível” as licenças necessárias para iniciar a construção de seu projeto de cobre Quellaveco de cerca de 3 bilhões de dólares no Peru, depois d

rn

A Anglo American espera obter “o mais rápido possível” as licenças necessárias para iniciar a construção de seu projeto de cobre Quellaveco de cerca de 3 bilhões de dólares no Peru, depois de superar a questão da disponibilidade hídrica, disse nesta segunda-feira o principal executivo da empresa no país.

rn

Quellaveco, um dos principais projetos da Anglo no Peru, o segundo maior produtor mundial de cobre, produziria 220 mil toneladas do metal por ano.

rn

“Estamos em processo de diálogo, buscando algumas permissões que estão relacionadas de alguma forma. O que nós esperamos é que isso seja feito o mais rápido possível; dependendo do tempo em que isso seja feito, poderemos começar (a construção)”, disse à Reuters o presidente da mineradora no Peru, Luis Marchese.

rn

“Temos disponibilidade de água, estamos conseguindo mais duas ou três autorizações que são necessárias para a construção no Minem (ministério de Minas e Energia)”, acrescentou.

rn

A questão da água é vital para os planos de mineração no Peru, mas gerou ressentimento entre os vizinhos. Os moradores de áreas próximas às jazidas tendem a ser severos opositores de seu desenvolvimento, pois temem ficar sem água para atividades agrícolas.

rn

Marchese disse que a Anglo American mantém sua meta de iniciar a construção de Quellaveco neste ano, localizado na região sul de Moquegua, trabalho que se estenderia por cerca de 44 meses.

rn

 

Fonte: Reuters

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Inscrições abertas para as rodadas de negócios híbridas na EXPOSIBRAM 2023

7 de julho de 2023

Empresas e prestadores de serviços de diversos setores da cadeia mineral poderão negociar propostas comerciais diretamente junto às mais importantes…

LEIA MAIS

ArcelorMittal Tubarão religa seu terceiro Alto-Forno

27 de outubro de 2020

A ArcelorMittal Tubarão religou na última segunda-feira (25), o seu terceiro Alto-Forno, cujas operações estavam paralisadas desde abril deste ano…

LEIA MAIS

IBRAM anuncia os vencedores do Prêmio Boas Práticas na Mineração do Brasil 2022

28 de novembro de 2022

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) revelou na última terça-feira, 22, no escritório em Belo Horizonte (MG) os grandes vencedores…

LEIA MAIS