rnA Anglo American espera obter “o mais rápido possível” as licenças necessárias para iniciar a construção de seu projeto de cobre Quellaveco de cerca de 3 bilhões de dólares no Peru, depois d
rn
A Anglo American espera obter “o mais rápido possível” as licenças necessárias para iniciar a construção de seu projeto de cobre Quellaveco de cerca de 3 bilhões de dólares no Peru, depois de superar a questão da disponibilidade hídrica, disse nesta segunda-feira o principal executivo da empresa no país.
rn
Quellaveco, um dos principais projetos da Anglo no Peru, o segundo maior produtor mundial de cobre, produziria 220 mil toneladas do metal por ano.
rn
“Estamos em processo de diálogo, buscando algumas permissões que estão relacionadas de alguma forma. O que nós esperamos é que isso seja feito o mais rápido possível; dependendo do tempo em que isso seja feito, poderemos começar (a construção)”, disse à Reuters o presidente da mineradora no Peru, Luis Marchese.
rn
“Temos disponibilidade de água, estamos conseguindo mais duas ou três autorizações que são necessárias para a construção no Minem (ministério de Minas e Energia)”, acrescentou.
rn
A questão da água é vital para os planos de mineração no Peru, mas gerou ressentimento entre os vizinhos. Os moradores de áreas próximas às jazidas tendem a ser severos opositores de seu desenvolvimento, pois temem ficar sem água para atividades agrícolas.
rn
Marchese disse que a Anglo American mantém sua meta de iniciar a construção de Quellaveco neste ano, localizado na região sul de Moquegua, trabalho que se estenderia por cerca de 44 meses.
rn
Fonte: Reuters
Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…
LEIA MAISA inovação tecnológica desempenha um papel fundamental na mineração sustentável. O desenvolvimento e a implementação de novas tecnologias são conquistas…
LEIA MAISO diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, recebeu nesta 4ª feira (17) o governador do Amapá, Clécio Luís…
LEIA MAIS