rnA Anglo American anunciou que retomará suas atividades nas minas de platina na região sul-africana de Rustenburg, paralisadas desde a semana passada, afirmando que a revolta dos empregados que motivou o fechamento do projeto
rn
A Anglo American anunciou que retomará suas atividades nas minas de platina na região sul-africana de Rustenburg, paralisadas desde a semana passada, afirmando que a revolta dos empregados que motivou o fechamento do projeto está diminuindo. Responsável por 45% da produção mundial de platina, a Anglo fechou Rustenburg depois que alguns funcionários receberam ameaças quando chegavam ao trabalho.
rn
Hoje, a Anglo afirmou que a situação em Rustenburg acalmou-se o suficiente para permitir o reinício das operações amanhã, mas as forças de segurança do governo da África do Sul permanecerão na região para dar guarita. O complexo em questão responde por um terço da produção de platina da Anglo, ou 15% do fornecimento mundial.
rn
Fonte: O Geólogo
Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal realiza o treinamento gratuito Segurança em Máquinas…
LEIA MAISA Gerdau anunciou, na última quarta-feira (19), que investirá R$ 200 milhões em sua unidade Riograndense, em Sapucaia do Sul (RS) para…
LEIA MAISPara marcar as celebrações dos 10 anos da Casa da Mineração, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e o Sindicato das Indústrias Minerais…
LEIA MAIS