rnA Anglo American anunciou que retomará suas atividades nas minas de platina na região sul-africana de Rustenburg, paralisadas desde a semana passada, afirmando que a revolta dos empregados que motivou o fechamento do projeto
rn
A Anglo American anunciou que retomará suas atividades nas minas de platina na região sul-africana de Rustenburg, paralisadas desde a semana passada, afirmando que a revolta dos empregados que motivou o fechamento do projeto está diminuindo. Responsável por 45% da produção mundial de platina, a Anglo fechou Rustenburg depois que alguns funcionários receberam ameaças quando chegavam ao trabalho.
rn
Hoje, a Anglo afirmou que a situação em Rustenburg acalmou-se o suficiente para permitir o reinício das operações amanhã, mas as forças de segurança do governo da África do Sul permanecerão na região para dar guarita. O complexo em questão responde por um terço da produção de platina da Anglo, ou 15% do fornecimento mundial.
rn
Fonte: O Geólogo
O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, recebeu nesta 4ª feira (17) o governador do Amapá, Clécio Luís…
LEIA MAISA Gerdau foi selecionada para compor a carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2), da B3. O ICO2 reúne empresas do…
LEIA MAISInscrições no Programa Mining Experience devem ser feitas on-line e os selecionados começam a trabalhar ainda neste ano A AngloGold Ashanti está…
LEIA MAIS