Inscrições no Programa Mining Experience devem ser feitas on-line e os selecionados começam a trabalhar ainda neste ano
A AngloGold Ashanti está recebendo inscrições para o Programa Mining Experience, que substitui o antigo programa de trainee. O objetivo é desenvolver e capacitar jovens profissionais (formados até dezembro de 2018) para se tornarem referência e empregados-chave alinhados à estratégia, à cultura e aos valores da empresa. “Oferecemos desenvolvimento técnico e comportamental. Os cargos de entrada desses jovens profissionais são: engenheiro júnior, geólogo júnior e analista de performance júnior”, explica Felipe Fagundes, gerente sênior de Recursos Humanos da AngloGold Ashanti.
O programa, que tem início em dezembro e terá duração de 18 meses, busca jovens dos cursos de: Administração; Engenharia (Elétrica, Automação, Manutenção, Mecânica, Geológica, Química, Metalúrgica, de Produção ou de Minas); Geologia; e Negócios Internacionais. Os candidatos poderão atuar nas áreas de Mineração, Metalurgia, Geologia, Infraestrutura, Manutenção, Estratégia e Business Support.
As inscrições vão até 17 de outubro e devem ser feitas no site aga.ciadetalentos.com.br. “Lá, os interessados podem cadastrar e acessar seu currículo. Todas as vezes em que o candidato concluir o cadastro, receberá um agradecimento automático. Só receberá contato telefônico e/ou e-mail direto, caso seja selecionado para alguma etapa do processo seletivo, que, em tempos de covid-19, tem sido feito quase totalmente on-line”, explica Fagundes.
Ao ingressar na empresa, o empregado receberá, além do salário e de um pacote competitivo de benefícios (participação nos lucros, transporte, alimentação, seguro de vida, previdência privada, assistência médica, assistência odontológica) e o treinamento necessário para executar sua função com segurança.
Sobre a AngloGold Ashanti
Uma das maiores produtoras de ouro do mundo no Brasil e a indústria mais longeva do País, possui minas e plantas metalúrgicas e de beneficiamento distribuídas nos Estados de Minas Gerais e Goiás. Com cerca de 5 mil empregados diretos, as operações brasileiras respondem por 15% da produção global de ouro do grupo e estão entre as mais avançadas do mundo no campo da tecnologia de mineração, pela excelência dos equipamentos e processos utilizados e pelo desenvolvimento de soluções de engenharia para a atividade de mineração no subsolo. A AngloGold Ashanti tem sede em Johannesburgo, na África do Sul, e suas ações são negociadas nas bolsas de Johannesburgo, Nova York, Austrália e Gana. Os negócios da companhia englobam 14 operações e atuação em dez países, gerando mais de 34 mil empregos.
O Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) aprovou a nomeação de Julio Cesar Nery Ferreira para assumir cargo de diretor…
LEIA MAISReunião do IBRAM com representações diplomáticas no Brasil para apresentar oportunidades comerciais dos eventos 2021 – crédito: divulgação Na última…
LEIA MAISPara marcar as celebrações dos 10 anos da Casa da Mineração, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e o Sindicato das Indústrias Minerais…
LEIA MAIS