NOTÍCIAS

AngloGold Ashanti quer expandir negócios no Brasil

12 de julho de 2012

A AngloGold Ashanti vai dobrar seus investimentos com pesquisa mineral no Brasil, adentrando em territórios como o Mato Grosso e a região Norte. A Companhia quer associações com empresas menores em atividades de pesquisa m

A AngloGold Ashanti vai dobrar seus investimentos com pesquisa mineral no Brasil, adentrando em territórios como o Mato Grosso e a região Norte. A Companhia quer associações com empresas menores em atividades de pesquisa mineral. Há um ano, a AngloGold anunciou meta de atingir 28 t de produção até 2020, o que significa duplicar o volume da subsidiária brasileira. Em 2011, a Companhia investiu US$ 35 milhões em pesquisa mineral, sendo que boa parte dos recursos foram destinados à região do Quadrilátero Ferrífero, em Minas Gerais. No complexo mineiro de Córrego do Sítio, em Santa Bárbara (MG), a AngloGold investirá US$ 200 milhões para ampliar a produção das 90 mil onças-troy previstas para este ano para 130 mil onças-troy até 2015. No Mato Grosso, a Companhia já obteve alvará de pesquisa concedido pelo governo local. No Norte, a expectativa é fechar parceria com alguma empresa que já tenha direitos minerários na região.

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Serabi aumenta reservas de ouro em 31%

12 de dezembro de 2017

A Serabi Gold disse ontem (11) que a nova estimativa de reservas minerais provadas e prováveis para as minas de…

LEIA MAIS

27 de novembro | Dia do Engenheiro e Técnico de Segurança do Trabalho

27 de novembro de 2018

Claudia Pellegrinelli, engenheira de segurança do trabalho, está à frente do Programa de Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração (MINERAÇÃO) desde…

LEIA MAIS

As conexões entre os fatos de hoje e as tecnologias de amanhã

14 de janeiro de 2019

Revista Época Negócios destacou a “A extração da Inovação”. A iniciativa surgiu de uma parceria entre as principais mineradoras brasileiras…

LEIA MAIS