NOTÍCIAS

Angola deverá produzir 10 milhões de quilates de diamantes em 2014

27 de junho de 2014

A produção de diamantes em Angola deverá crescer 25% e ultrapassar este ano 10 milhões de quilates com a entrada em funcionamento de duas novas explorações, afirmou em Londres o ministro da Geologia e Minas a

A produção de diamantes em Angola deverá crescer 25% e ultrapassar este ano 10 milhões de quilates com a entrada em funcionamento de duas novas explorações, afirmou em Londres o ministro da Geologia e Minas angolano.

rn

“Este ano temos uma meta ambiciosa de 9,5 milhões de meio de quilates [na produção] industrial e 550 mil quilates [na produção] artesanal, o que quer dizer que temos de produzir 10 milhões de quilates”, disse à agência noticiosa Lusa Francisco Queiroz, à margem da conferência “Mineração no Topo: África”, que teve lugar de 24 a 26 de Junho corrente na capital britânica.

rn

Segundo o ministro, no ano passado a produção de diamantes angolana foi ligeiramente superior a oito milhões de quilates.

rn

Francisco Queiroz disse estar confiante em atingir o objectivo para 2014, minimizando a informação do boletim do Ministério da Geologia e Minas de uma quebra de 24% na produção em Maio, de 785 mil quilates em Abril para 600 mil quilates em Maio.

rn

“Em Abril houve necessidade de fazer manutenção na principal mina produtora de diamantes, que é a Catoca. Essa paralisação nos dois moinhos que fazem a escolha dos diamantes provocou naturalmente uma redução na produção que já foi retomada”, justificou.

rn

A mina da Catoca, referiu, representa cerca de 85 a 87% da produção de diamantes em Angola.

rn

Francisco Queiroz adiantou que os dados mais recentes apontam que a produção industrial já atingiu cerca de um terço da meta anual e que a produção industrial está perto dos 60%, sugerindo que a meta anual poderá ser ultrapassada.

rn

 

rn

 

 

Fonte: MacauHub

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Serabi aumenta reservas de ouro em 31%

12 de dezembro de 2017

A Serabi Gold disse ontem (11) que a nova estimativa de reservas minerais provadas e prováveis para as minas de…

LEIA MAIS

Nota Técnica do Ministério do Trabalho esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” frente à NR 12

3 de dezembro de 2018

A Nota Técnica nº 31/2018/CGNORDSST/SIT/MTb, expedida pelo Ministério do Trabalho, esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” e de robôs tradicionais…

LEIA MAIS

Participe da coleta de dados ESG Mineração do Brasil e contribua para um mapeamento das ações do setor

13 de junho de 2022

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) inicia nesta segunda-feira (13/6) uma coleta de dados sobre a atuação das mineradoras em relação às…

LEIA MAIS