Angola: Empresas ferroviárias analisam transporte de ferro da Jamba
14 de setembro de 2012
rnLubango – Quadros da Empresa de Exploração de Recursos Minerais de Angola (AEMR), do Instituto Nacional de Caminhos-de-Ferro de Angola (INCFA) e de Moçamedes (CFM) analisam desde hoje, quinta-feira, em Workshop na cidade
rn
Lubango – Quadros da Empresa de Exploração de Recursos Minerais de Angola (AEMR), do Instituto Nacional de Caminhos-de-Ferro de Angola (INCFA) e de Moçamedes (CFM) analisam desde hoje, quinta-feira, em Workshop na cidade do Lubango, Huíla, o “Projecto de transporte de minério no CFM”. O encontro, de acordo com o director do gabinete de comunicação e imagem do Caminho de Ferro de Moçamedes (CFM), Jacob Hipólito, tem como objectivo avaliar os diferentes factores que concorrem para o processo de transportação de minérios (ferro) a partir do município da Jamba, incluindo custos e envolvência.
rn
Durante dois dias, os participantes vão abordar assuntos relacionados com provisões de tráfego (Impor/Export), sobre as necessidades de material circulante e o papel regulador do Instituto Nacional do Caminho-de-Ferro de Angola, assim como procedimentos de aprovação de renovação de infra-estruturas ferroviárias.
rn
Oficinas de material circulante (necessidades identificadas, técnicos de oficinas), apresentação do plano de selecção e de recrutamento em curso, medidas de formação a implementar e obras em curso de infra-estruturas são, dentre outros, os temas em análise no encontro. Os técnicos vão ainda debater medidas correctivas a implementar, plano de acção para a inspecção e pontões, bem como as regras de transportação nos vagões do Caminho-de-Ferro de Moçamedes.
A AEMR vai explorar no município da Jamba, província da Huíla, ferro e ouro, com início previsto para 2013.
rn
Este é o primeiro workshop que a AEMR realiza com técnicos do CFM e do Instituto Nacional do Caminho-de-Ferro de Angola, na província da Huíla.
rn
Fonte: Angola Press