NOTÍCIAS

Angola planeja aumentar produção de diamantes

3 de julho de 2014

A Angola já é a terceira maior produtora de diamantes  da África e, mesmo assim, planeja aumentara sua produção em 20%.rnA fórmula para atingir esse objetivo ambicioso será a de otimizaç&at

A Angola já é a terceira maior produtora de diamantes  da África e, mesmo assim, planeja aumentara sua produção em 20%.

rn

A fórmula para atingir esse objetivo ambicioso será a de otimização da mina de Catoca responsável pela produção de 87% dos diamantes do país. Catoca é uma das grandes minas de diamantes do mundo e é controlada por um consórcio formado pela Endiama (Governo de Angola com 32,8%), Alrosa (Rússa  com 32,8% ) e pela brasileira Odebrecht com 16,4%.

rn

A mina está localizada sobre o kimberlito Catoca cujos diamantes valem, em média, US$100/quilate.

rn

O plano do Governo é de aumentar a produção total para 10 milhões de quilates sendo que 9,5 milhões virá de minas como Catoca. O diamante contribui com 12% do PIB angolano.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Geólogo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM participa de seminário sobre ilegalidades na cadeia produtiva do ouro na América Latina

1 de julho de 2022

O diretor de Sustentabilidade e Assuntos Regulatórios do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Júlio Nery, participou da mesa de abertura…

LEIA MAIS

IBRAM anuncia posicionamento da mineração sobre mudanças climáticas

18 de outubro de 2021

No encerramento da EXPOSIBRAM 2021, na noite da última 5ª feira (7/10), o diretor do Conselho Diretor do Instituto Brasileiro…

LEIA MAIS

Dia Mundial do Meio Ambiente: a mineração brasileira e a Agenda ESG

5 de junho de 2023

* Por Raul Jungmann – Diretor-Presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de…

LEIA MAIS