NOTÍCIAS

Angola quer se tornar produtora de ferro

9 de novembro de 2012

rnPedro Azevedo, presidente da mineradora de ferro estatal angolana Ferrangol-EP, declarou que o país africano quer começar a produzir ferro nos próximos dois ou três anos, por meio de parcerias de sua empresa com grupos pr

rn

Pedro Azevedo, presidente da mineradora de ferro estatal angolana Ferrangol-EP, declarou que o país africano quer começar a produzir ferro nos próximos dois ou três anos, por meio de parcerias de sua empresa com grupos privados. Na quarta-feira, o executivo disse que duas áreas de ferro-manganês, Kassala-Kitungo e Cassinga, devem ser as primeiras a serem exploradas.

rn

“Nós antevemos a possibilidade de no final de 2014 ou 2015 começarmos a produzir, ainda em baixos volumes, e depois avançar para outros estágios”, disse Azevedo nos bastidores de uma conferência sobre minério de ferro na África do Sul.
 

rn

Ele acrescentou que a produção inicial de minério de ferro ficaria entre três e quatro milhões de toneladas por ano, chegando a níveis entre 20 e 30 milhões de toneladas anuais no futuro. “As jazidas são enormes”, disse ele, sem estimar quanto ferro o país abriga.

rn

 

Fonte: O Geólogo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Mineradoras passam a integrar programa de segurança pública em municípios

5 de janeiro de 2024

IBRAM e Ministério da Justiça e Segurança Pública firmam acordo de cooperação técnica em Brasília. Mineradoras vão fornecer informações para…

LEIA MAIS

IBRAM apresenta oportunidades comerciais para exposição de marcas na EXPOSIBRAM 2022

1 de julho de 2022

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) reuniu nesta quinta-feira (30/06) diversos representantes de empresas do setor mineral e de outros segmentos econômicos…

LEIA MAIS

CADE aprova compra da Ferrous pela Vale

3 de junho de 2019

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição do controle acionário da mineradora Ferrous…

LEIA MAIS