NOTÍCIAS

Angola quer se tornar produtora de ferro

9 de novembro de 2012

rnPedro Azevedo, presidente da mineradora de ferro estatal angolana Ferrangol-EP, declarou que o país africano quer começar a produzir ferro nos próximos dois ou três anos, por meio de parcerias de sua empresa com grupos pr

rn

Pedro Azevedo, presidente da mineradora de ferro estatal angolana Ferrangol-EP, declarou que o país africano quer começar a produzir ferro nos próximos dois ou três anos, por meio de parcerias de sua empresa com grupos privados. Na quarta-feira, o executivo disse que duas áreas de ferro-manganês, Kassala-Kitungo e Cassinga, devem ser as primeiras a serem exploradas.

rn

“Nós antevemos a possibilidade de no final de 2014 ou 2015 começarmos a produzir, ainda em baixos volumes, e depois avançar para outros estágios”, disse Azevedo nos bastidores de uma conferência sobre minério de ferro na África do Sul.
 

rn

Ele acrescentou que a produção inicial de minério de ferro ficaria entre três e quatro milhões de toneladas por ano, chegando a níveis entre 20 e 30 milhões de toneladas anuais no futuro. “As jazidas são enormes”, disse ele, sem estimar quanto ferro o país abriga.

rn

 

Fonte: O Geólogo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Anglo American e Governo de Minas firmam convênio para melhorias viárias no município de Serro

16 de março de 2022

A Anglo American e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Minas Gerais (Seinfra), por meio…

LEIA MAIS

Mineração discute novo paradigma para os minerais que vão mover a energia limpa e o futuro do planeta

28 de maio de 2025

IBRAM apresenta proposta para mineração responsável e transição energética justa. Documento técnico (Green Paper) voltado a iniciar uma discussão pública…

LEIA MAIS

Especialistas debatem sobre o TSM durante a Arminera

22 de maio de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, participou do painel “Programa para uma mineração sustentável (HMS-TSM): aplicação…

LEIA MAIS