A Agência Nacional de Mineração (ANM) apresentou na última sexta-feira, 13, em Belo Horizonte (MG), o Panorama Minerário 2024: decisões, normas e agenda regulatória da ANM. Durante o encontro, foram abordadas as principais decisões e normas que impactarão o setor minerário no próximo ano. O encontro foi promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Minerário (IBDM), em parceria com a William Freire Advogados Associados, e patrocinado da Vale.
Júlio Nery destacou as normas relevantes da ANM. Crédito: Divulgação
O diretor de Sustentabilidade do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Júlio Nery, destacou as normas relevantes da ANM em 2024, além de reforçar as expectativas para 2025. “Só é possível construirmos uma mineração cada vez mais responsável, sustentável e preocupada com o meio ambiente e com as comunidades se tivermos uma ANM fortalecida e atuante”, reforçou.
Também participaram do evento a diretor-geral da ANM, Mauro Souza, a superintendente de Regulação da ANM, Fabiana Peixoto, os sócios do William Freire Advogados Associados, William Freire, Tiago de Mattos Silva e Bruno Costa, o diretor de Assuntos Regulatórios da Vale, Marcelo Sampaio, advogada master da Vale, Isabella Pereira, e o gerente da Vale, Matheus Chaves.
Diversificar e movimentar a economia de cidades mineradoras é muito importante para uma melhor saúde financeira desses locais. Nesse sentido,…
LEIA MAISO projeto demandará investimentos em torno de R$ 50 milhões, gerará cerca de 220 vagas de emprego (no pico da…
LEIA MAISO atual cenário da mineração brasileira e a agenda regulatória do setor foram apresentados pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representado…
LEIA MAIS