NOTÍCIAS

Anuário Mineral ganha pré-lançamento

19 de setembro de 2014

A quarta edição do Anuário Mineral do Pará, a ser lançada no dia 12 de março de 2015, antevéspera do Dia da Mineração, terá como tema Mineração com Responsabilidade S

A quarta edição do Anuário Mineral do Pará, a ser lançada no dia 12 de março de 2015, antevéspera do Dia da Mineração, terá como tema Mineração com Responsabilidade Social. A Vida é nossa maior riqueza, e como particularidade nesse contexto o fato de que as empresas do setor vão expor o que já fizeram e o que pretendem concretizar nas regiões de seus empreendimentos, acatando sugestões das comunidades nos municípios paraenses. Esse processo de concepção e desenvolvimento do Anuário Mineral do Pará 2015 foi anunciado por José Fernando Gomes, presidente do Sindicato das Indústrias da Minerais do Pará (Simineral), entidade responsável pela publicação, durante o pré-lançamento do Anuário, ontem à noite no Restô do Parque da Residência. O Anuário já conta com 18 empresas no projeto, entre patrocinadores e apoiadores.

rn

Já anunciaram participação no projeto do Anuário Mineral do Pará 2015 as empresas: Vale, Hydro, Oyamota do Brasil, Transglobal, Santos Brasil, Alcoa, Brazauro Recursos Minerais, Imerys Rio Capim Caulim, Mineração Rio do Norte, Escritório Silveira Athias, Soriano de Melo, Guimarães e Scaff Advogados, Sinobras, Sotreq, Deltamaq, Alubar, Eko, JGS Corretores de Seguros, Linave e Votarantim Metais – Projeto Alumina Rondon.

rn

O setor da mineração paraense envolve 16 empresas, que respondem por 271 mil empregos diretos e indiretos. Como destacou José Fernando Gomes, a mineração do Pará vai gerar mais 99 mil empregos até 2018, a partir de investimentos na ordem de US$ 47 bilhões. José Fernando informou que como novidades do Anuário da Mineração está a confecção dessa publicação em papel de reflorestamento; reportagens abordando as três primeiras edições do Anuário; sobre a Comissão de Direito Minerário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Pará (OAB-PA); sobre os 35 anos de funcionamento da Mineração Rio de Norte e acerca dos dez anos da mina de Cobre da Vale em Cachimbo.

rn

 

rn

 

 

Fonte: O Liberal

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS

IBRAM defende na Câmara dos Deputados melhorias na legislação trabalhista

12 de maio de 2025

Trabalho em minas subterrâneas apresenta regras arcaicas, freia competitividade do setor e do país em rankings globais e veda maior…

LEIA MAIS

NLMK participa da M&T Expo 2018

29 de outubro de 2018

A siderúrgica NLMK vai participar da edição de 2018 da MT&Expo, Feira Internacional de Equipamentos para Mineração e Construção, que…

LEIA MAIS