NOTÍCIAS

Anuário Mineral ganha pré-lançamento

19 de setembro de 2014

A quarta edição do Anuário Mineral do Pará, a ser lançada no dia 12 de março de 2015, antevéspera do Dia da Mineração, terá como tema Mineração com Responsabilidade S

A quarta edição do Anuário Mineral do Pará, a ser lançada no dia 12 de março de 2015, antevéspera do Dia da Mineração, terá como tema Mineração com Responsabilidade Social. A Vida é nossa maior riqueza, e como particularidade nesse contexto o fato de que as empresas do setor vão expor o que já fizeram e o que pretendem concretizar nas regiões de seus empreendimentos, acatando sugestões das comunidades nos municípios paraenses. Esse processo de concepção e desenvolvimento do Anuário Mineral do Pará 2015 foi anunciado por José Fernando Gomes, presidente do Sindicato das Indústrias da Minerais do Pará (Simineral), entidade responsável pela publicação, durante o pré-lançamento do Anuário, ontem à noite no Restô do Parque da Residência. O Anuário já conta com 18 empresas no projeto, entre patrocinadores e apoiadores.

rn

Já anunciaram participação no projeto do Anuário Mineral do Pará 2015 as empresas: Vale, Hydro, Oyamota do Brasil, Transglobal, Santos Brasil, Alcoa, Brazauro Recursos Minerais, Imerys Rio Capim Caulim, Mineração Rio do Norte, Escritório Silveira Athias, Soriano de Melo, Guimarães e Scaff Advogados, Sinobras, Sotreq, Deltamaq, Alubar, Eko, JGS Corretores de Seguros, Linave e Votarantim Metais – Projeto Alumina Rondon.

rn

O setor da mineração paraense envolve 16 empresas, que respondem por 271 mil empregos diretos e indiretos. Como destacou José Fernando Gomes, a mineração do Pará vai gerar mais 99 mil empregos até 2018, a partir de investimentos na ordem de US$ 47 bilhões. José Fernando informou que como novidades do Anuário da Mineração está a confecção dessa publicação em papel de reflorestamento; reportagens abordando as três primeiras edições do Anuário; sobre a Comissão de Direito Minerário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Pará (OAB-PA); sobre os 35 anos de funcionamento da Mineração Rio de Norte e acerca dos dez anos da mina de Cobre da Vale em Cachimbo.

rn

 

rn

 

 

Fonte: O Liberal

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Diversibram discute papel dos homens na adoção de uma cultura livre de assédio

27 de março de 2025

Com uma bancada de painelistas intencionalmente masculina, o segundo painel da 4ª Diversibram – A Mineração Sem Rótulosdiscutiu o tema…

LEIA MAIS

Setor produtivo lança manifesto pela derrubada de veto que isenta imposto seletivo nas exportações de minerais extraídos

11 de junho de 2025

Coalizão da indústria alerta parlamentares sobre equívoco jurídico e econômico da tributação na exportação de bens minerais e defende que…

LEIA MAIS

As conexões entre os fatos de hoje e as tecnologias de amanhã

14 de janeiro de 2019

Revista Época Negócios destacou a “A extração da Inovação”. A iniciativa surgiu de uma parceria entre as principais mineradoras brasileiras…

LEIA MAIS