Aranz Geo compra empresa canadense de tecnologias de visualização de dados 3D
15 de junho de 2016
A 3point Science, especialista em soluções na nuvem e no desenvolvimento de tecnologias de visualização de dados em 3D, se tornará uma equipe de desenvolvimento independente da Aranz Geo
A Aranz Geo, empresa do setor de interpretação e visualização de dados geológicos, informou ontem (14) que adquiriu a 3point Science, sediada em Calgary, no Canadá.
O diretor executivo da empresa, Shaun Maloney, afirmou que a compra possibilitará o desenvolvimento de tecnologias baseadas na nuvem e vai acelerar as opções para a Aranz Geo entrar em novos segmentos de mercado. O valor da transação não foi revelado. A 3point Science, especialista em soluções na nuvem e no desenvolvimento de tecnologias de visualização de dados em 3D, se tornará uma equipe de desenvolvimento independente da Aranz Geo.
Segundo a Aranz Geo, as soluções da companhia transformam dados complexos em conhecimento geológico, fornecem novas compreensões de forma oportuna e dão confiança aos profissionais que tomam decisões. Elas permitem aos usuários utilizarem suas informações para extrair mais valor, dar sentido aos dados e reduzir os riscos. “A equipe da 3point Science adquiriu muita experiência desenvolvendo tecnologias de visualização em 3D impressionantes, usando o conhecimento que tem em soluções especializadas de nuvem e geofísica”, afirmou Rowan Cockett, cofundador da 3point Science.
Para Maloney, “muito da tecnologia subjacente com a qual a 3PS esteve envolvida ainda está na fase de desenvolvimento, e o principal foco nos próximos 12 meses será levar isso ao mercado”. Ele ressaltou que o investimento“contribui para ressaltar nosso comprometimento de melhorarmos cada vez mais o que oferecemos aos nossos clientes”.
Segundo Adam Pidlisecky, cofundador da 3point Science e professor associado de geofísica na Universidade de Calgary, a empresa irá se beneficiar “das capacidades corporativas e de investimentos mais amplos da Aranz Geo, além da sua rede de relacionamentos global, para apoiar o desenvolvimento de novos produtos, e melhorar nosso potencial de mercado”.
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