NOTÍCIAS

Aranz Geo compra empresa canadense de tecnologias de visualização de dados 3D

15 de junho de 2016

A 3point Science, especialista em soluções na nuvem e no desenvolvimento de tecnologias de visualização de dados em 3D, se tornará uma equipe de desenvolvimento independente da Aranz Geo

A Aranz Geo, empresa do setor de interpretação e visualização de dados geológicos, informou ontem (14) que adquiriu a 3point Science, sediada em Calgary, no Canadá.
 
O diretor executivo da empresa, Shaun Maloney, afirmou que a compra possibilitará o desenvolvimento de tecnologias baseadas na nuvem e vai acelerar as opções para a Aranz Geo entrar em novos segmentos de mercado. O valor da transação não foi revelado. A 3point Science, especialista em soluções na nuvem e no desenvolvimento de tecnologias de visualização de dados em 3D, se tornará uma equipe de desenvolvimento independente da Aranz Geo.
 
Segundo a Aranz Geo, as soluções da companhia transformam dados complexos em conhecimento geológico, fornecem novas compreensões de forma oportuna e dão confiança aos profissionais que tomam decisões. Elas permitem aos usuários utilizarem suas informações para extrair mais valor, dar sentido aos dados e reduzir os riscos. “A equipe da 3point Science adquiriu muita experiência desenvolvendo tecnologias de visualização em 3D impressionantes, usando o conhecimento que tem em soluções especializadas de nuvem e geofísica”, afirmou Rowan Cockett, cofundador da 3point Science.
 
Para Maloney, “muito da tecnologia subjacente com a qual a 3PS esteve envolvida ainda está na fase de desenvolvimento, e o principal foco nos próximos 12 meses será levar isso ao mercado”. Ele ressaltou que o investimento“contribui para ressaltar nosso comprometimento de melhorarmos cada vez mais o que oferecemos aos nossos clientes”.
 
Segundo Adam Pidlisecky, cofundador da 3point Science e professor associado de geofísica na Universidade de Calgary, a empresa irá se beneficiar “das capacidades corporativas e de investimentos mais amplos da Aranz Geo, além da sua rede de relacionamentos global, para apoiar o desenvolvimento de novos produtos, e melhorar nosso potencial de mercado”. 
 
 
Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até 13 de abril

5 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

Comitiva Brasileira marcará presença na edição de 2019 do PDAC

19 de setembro de 2018

Considerado um dos mais tradicionais eventos de mineração mundial, o Prospectors and Developers Association of Canada será realizado em Toronto…

LEIA MAIS

Especialistas vão debater reputação no e-MINERAÇÃO

2 de maio de 2022

A indústria da mineração tem uma característica que a difere de outras atividades industriais: ela não pode se instalar de…

LEIA MAIS