NOTÍCIAS

Aranz Geo vai abrir escritório em Belo Horizonte

12 de agosto de 2013

A empresa neozelandesa desenvolvedora de softwares de modelagem 3D para mineração quer expandir sua atuação no Brasil. Para isso, planeja abrir escritório em Belo Horizonte (MG) para atender ao mercado brasileiro. A

rn

A empresa neozelandesa desenvolvedora de softwares de modelagem 3D para mineração quer expandir sua atuação no Brasil. Para isso, planeja abrir escritório em Belo Horizonte (MG) para atender ao mercado brasileiro. A Aranz irá participar da EXPOSIBRAM 2013, em setembro.

rn

A Aranz Geo, empresa desenvolvedora de soluções de modelagem 3D para a indústria da mineração, hidrogeologia e geotérmica quer expandir sua atuação na América Latina, especialmente no Brasil.

rn

A empresa vai abrir escritório em Belo Horizonte, para atender o mercado brasileiro e latino-americano até o fim deste ano. A empresa participará da EXPOSIBRAM 2013, que acontece em Belo horizonte, em setembro, para estreitar o relacionamento com os clientes e parceiros locais.

rn

“Sabemos da importância do mercado de mineração brasileiro há algum tempo e agora é o momento de investirmos no país” afirmou Nick Fogarty, executivo recém-nomeado como diretor regional para a América Latina, em entrevista ao NMB.

rn

“Possivelmente até o final do ano, estabeleceremos escritório da empresa em Belo Horizonte, com equipe para atender o mercado brasileiro e latino-americano” confirmou Fogarty ao NMB.

rn

Fluente em espanhol e português, Fogarty será responsável por gerenciar o desenvolvimento das operações da Aranz na região.

rn

De acordo com Forgarty, a participação na EXPOSIBRAM será importante para a empresa, para ganhar visibilidade no mercado brasileiro e estabelecer parcerias importantes.

rn

A Aranz possui escritórios de apoio em regiões mineradoras dos Estados Unidos, Austrália, Peru, Dinamarca, Turquia, África do Sul e Austrália.

rn

No Chile a empresa conta com distribuidores, que no momento atendem o mercado latino-americano.
Um dos clientes brasileiros que já utilizam os produtos da Aranz é a Votorantim, dentre outras empresas de consultoria em mineração.

rn

Um dos principais produtos da Aranz é a linha de software Leapfrog, desenvolvidos para a criação de modelos 3D.

rn

O Leapgrog Mining facilita o processo de visualização e intepretação de dados de furos de sondagem. Com o software é possível importar, referenciar e integrar mapas, avaliações e imagens em modelos de três dimensões para visualização e processamento de dados.

rn

Ferramentas de medição 3D, funções de transparência e raio-x ajudam a interpretar a estrutura de zonas que contêm alto teor de minério, dentro de um conjunto de dados completo, mesmo em áreas com alta densidade de dados.

rn

Outros produtos da linha Leapfrog são o Leapfrog Geo, utilizado para o desenvolvimento de modelagem geológica; o LeapFrog Hydro, utilizado em projetos hidrogeológicos; e o Leapfrog Geothermal, que pode ser utilizado em várias etapas do processo de gestão de reservatórios de água.

rn

“Estamos passando por um período de grande crescimento, com o aumento rápido dos usuários dos nossos software Leapfrog ao redor do mundo. Estamos muito satisfeitos em ter em nosso time novos talentos para dar suporte a nossa expansão em novos mercados e nossa distribuição global” afirmou Shaun Maloney, CEO da Aranz.

rn

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM promove encontro em Belém para divulgar EXPOSIBRAM 2020

18 de fevereiro de 2020

O diretor de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Paulo Henrique Soares, esteve nesta segunda-feira (17/2) em Belém (PA)…

LEIA MAIS

11º CBMINA: prorrogado prazo para inscrição de trabalho técnico para 30/4

20 de abril de 2023

Esta é uma oportunidade para estudantes, acadêmicos e profissionais relacionados à mineração mostrarem seus conhecimentos para a indústria da mineração:…

LEIA MAIS

CBMINA: especialistas debatem a evolução da legislação de barragens na mineração

3 de maio de 2021

Os métodos de monitoramento e a implantação de medidas de segurança de barragens pelo setor mineral brasileiro avançaram consideravelmente nos…

LEIA MAIS