ArcelorMittal apoia projetos via Lei do Idoso
6 de janeiro de 2016
A ArcelorMittal destinará recursos via Lei do Idoso. O aporte de R$ 300 mil foi realizado no último mês e beneficiará mais de 10 mil idosos ao longo de 2016.
Pela primeira vez, a ArcelorMittal destinará recursos via Lei do Idoso. O aporte de R$ 300 mil foi realizado no último mês e beneficiará mais de 10 mil idosos por meio de projetos culturais, de saúde, inclusão e resgate da cidadania, ao longo de 2016. O repasse é fruto da estratégia da empresa de buscar o melhor aproveitamento das leis de incentivo fiscal existentes e o alinhamento com as políticas públicas locais.
“Sempre priorizamos equilibrar as necessidades da população com os valores e objetivos do negócio. Existe uma tendência demográfica no Brasil que não pode ser negligenciada. Isso demanda uma união de esforços dos setores da sociedade para promover um envelhecimento mais digno e inclusivo aos idosos”, reforça o Diretor Superintendente da Fundação ArcelorMittal, Leonardo Gloor.
Em vigor desde 2011, a Lei Federal instituiu o Fundo Nacional do Idoso e facultou às pessoas jurídicas a dedução de 1% do Imposto de Renda devido a projetos que beneficiem pessoas da terceira idade. A princípio, os recursos serão destinados a seis instituições de Belo Horizonte já acompanhadas pela Comissão Municipal do Idoso, reforçando a parceria entre a ArcelorMittal e a Prefeitura. “Como é uma iniciativa inédita, vamos monitorar o processo mais de perto para que possamos atender a todas as exigências legais e nos certificar da correta aplicação da verba. A nossa expectativa é estender esses recursos para projetos realizados em todas as regiões de atuação da empresa”, explica Leonardo.
Entre as iniciativas previstas estão aulas de voz e violão para melhoria da memória, ações educativas baseadas em artes cênicas, oficinas de dança com acompanhamento de profissionais de saúde para aperfeiçoamento da mobilidade física, palestras sobre temas relacionados à terceira idade e atividades de integração e motivação.
ArcelorMittal