NOTÍCIAS

ArcelorMittal apoia projetos via Lei do Idoso

6 de janeiro de 2016

A ArcelorMittal destinará recursos via Lei do Idoso. O aporte de R$ 300 mil foi realizado no último mês e beneficiará mais de 10 mil idosos ao longo de 2016.

Pela primeira vez, a ArcelorMittal destinará recursos via Lei do Idoso. O aporte de R$ 300 mil foi realizado no último mês e beneficiará mais de 10 mil idosos por meio de projetos culturais, de saúde, inclusão e resgate da cidadania, ao longo de 2016. O repasse é fruto da estratégia da empresa de buscar o melhor aproveitamento das leis de incentivo fiscal existentes e o alinhamento com as políticas públicas locais.
 
“Sempre priorizamos equilibrar as necessidades da população com os valores e objetivos do negócio. Existe uma tendência demográfica no Brasil que não pode ser negligenciada. Isso demanda uma união de esforços dos setores da sociedade para promover um envelhecimento mais digno e inclusivo aos idosos”, reforça o Diretor Superintendente da Fundação ArcelorMittal, Leonardo Gloor.
 
Em vigor desde 2011,  a Lei Federal instituiu o Fundo Nacional do Idoso e facultou às pessoas jurídicas a dedução de 1% do Imposto de Renda devido a projetos que beneficiem pessoas da terceira idade. A princípio, os recursos serão destinados a seis instituições de Belo Horizonte já acompanhadas pela Comissão Municipal do Idoso, reforçando a parceria entre a ArcelorMittal e a Prefeitura. “Como é uma iniciativa inédita, vamos monitorar o processo mais de perto para que possamos atender a todas as exigências legais e nos certificar da correta aplicação da verba. A nossa expectativa é estender esses recursos para projetos realizados em todas as regiões de atuação da empresa”, explica Leonardo.
 
Entre as iniciativas previstas estão aulas de voz e violão para melhoria da memória, ações educativas baseadas em artes cênicas, oficinas de dança com acompanhamento de profissionais de saúde para aperfeiçoamento da mobilidade física, palestras sobre temas relacionados à terceira idade e atividades de integração e motivação.
 
ArcelorMittal
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Combate ao garimpo ilegal: IBRAM vai propor a órgãos de controle que exijam uso de plataforma da USP em todas as negociações com ouro

19 de maio de 2023

Plataforma consegue identificar fonte de procedência do ouro, permitindo diferenciar o ouro legal do ilegal. IBRAM assina convênio com USP…

LEIA MAIS

Seminário Mineração, Transição Energética & Clima debate importância da mineração na geração de energia limpa

18 de outubro de 2021

Minerais e metais possuem um papel fundamental na transição para um futuro de economia de baixo carbono e são cruciais…

LEIA MAIS

Avaliação de riscos e implantação de projetos pode representar 25% do total de investimentos em obras industriais implantadas no Brasil, diz painelista do e-Mineração

12 de junho de 2023

O segundo painel do e-Mineração em 2023 vai tratar do tema “Riscos na Gestão de Implantação de Projetos na Mineração”….

LEIA MAIS