ArcelorMittal e BBA na Casa Cor Minas 2016
31 de agosto de 2016
A ArcelorMittal e a BBA forneceram aço e arame para a construção da residência sustentável de 230 m², erguida para a Casa Cor Minas 2016
A ArcelorMittal e a Belgo Bekaert Arames (BBA) forneceram aço e arame, com exclusividade, para a construção da residência sustentável de 230 m², erguida especialmente para a Casa Cor Minas 2016, mais importante mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do Brasil. Em função da parceria, os empregados do Grupo poderão conferir a edição deste ano com entrada gratuita, com direito a um acompanhante, mediante apresentação do crachá. “O evento é uma excelente oportunidade para evidenciar nossas soluções e estreitar o relacionamento com profissionais e empresas do setor, além de conhecer as inovações e novas tecnologias empregadas na construção civil e na decoração”, destaca o Gerente Geral de Vendas da ArcelorMittal Aços Longos Brasil, Homero Storino.
Os ambientes do imóvel localizado na Pampulha vão contar com diversas soluções em aço. A ArcelorMittal supriu com vergalhões, perfis, telas soldadas, espaçadores treliçados, cantoneiras e armaduras prontas para erguer os módulos da nova casa. Para valorizar ainda mais a fachada e o paisagismo, foi escolhido para o cercamento o gradil Belgo Securifor® da BBA. Além da beleza, o design do material – que possui malha resistente e fechada (que dificulta a escalada) – oferece ampla visibilidade e vigilância eficiente. As soluções fornecidas pela BBA foram painéis, postes e portões de entrada da casa. “A edição mineira da Casa Cor possibilita a exposição da nossa marca para um público diferenciado e formador de opinião. Além disso, é uma oportunidade de divulgar as diversas aplicações do aço na construção civil e participar de um momento marcante para a trajetória da Pampulha, recém-eleita Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco”, explica Danielli Gaiotti, Especialista em Comunicação Corporativa e Relações Institucionais.
Uma das novidades deste ano é a construção do Teatro Casa Cor, parceria entre integrantes do Grupo Corpo e profissionais de arquitetura e design de interiores. O espaço multiuso terá 16m x 6m de área em uma estrutura modular de aço. Trata-se de uma estrutura metálica. Foram utilizadas cantoneiras e telas da ArcelorMittal. Com capacidade de 60 pessoas, o teatro abrigará shows, espetáculos de teatro, dança, bate-papos, palestras e lançamentos da Casa Cor Minas 2016.
Casa tombada – A fachada da casa tombada – que ocupa o mesmo imóvel da residência sustentável – foi toda “envelopada” com aço Corten da ArcelorMittal. A iniciativa faz uma homenagem às obras de Cândido Portinari e Alfredo Cesquiatti, duas referências do Conjunto Arquitetônico da Pampulha.
Museu da Pampulha – A Casa Cor Minas 2016 vai estender a mostra para ambientes externos e quer incentivar a visita aos espaços culturais da Pampulha. A exposição do arquiteto Pedro Lázaro, por exemplo, no Museu de Arte da Pampulha, propõe um novo formato expositivo e tem como base estruturas de aço da ArcelorMittal em suas instalações.
Serviço:
Casa Cor Minas Gerais
Data: 30 de agosto a 04 de outubro de 2016
Funcionamento: Terça a sexta, das 15h às 22h
Sábado, das 13h às 22h
Domingo e feriados, das 13h às 19h
Local: Alameda das Latânias, 30, esquina de Av. Otacílio Negrão de Lima – Pampulha
ArcellorMittal