NOTÍCIAS

ArcelorMittal e Bekaert fecham acordo de subsidiária em Sumaré (SP)

23 de junho de 2017

A ArcelorMittal, por meio do acordo, aumenta seus ativos e operações no segmento Tire Cord (produção de Steel Cord e Bead Wire, utilizados na fabricação de pneus para carros e caminhões).

 
A ArcelorMittal, maior fabricante de aço do mundo e no Brasil, e o Grupo Bekaert, líder mundial em tecnologia na transformação e revestimento de arame de aço, fecharam transação no dia 21/6 para integrar a antiga subsidiária da Bekaert, em Sumaré (SP).

De acordo com a estrutura acionária acordada entre as partes, a ArcelorMittal tornou-se a acionista majoritária (55,5%) de Sumaré e a Bekaert passou a deter as ações restantes (44,5%). Com a transação, a Bekaert e a ArcelorMittal ampliam sua parceria no Brasil com o objetivo de alavancar a escala operacional e as competências tecnológicas do negócio de cordoalhas de aço revestidas no País e beneficiar os seus clientes.

A ArcelorMittal, por meio do acordo, aumenta seus ativos e operações no segmento Tire Cord (produção de Steel Cord e Bead Wire, utilizados na fabricação de pneus para carros e caminhões). Além disso, a operação permite a realização de sinergias e garante o fornecimento de fio-máquina de qualidade pela ArcelorMittal a partir de sua unidade de João Monlevade (MG). A partir desta data, a empresa passa a se chamar ArcelorMittal Bekaert Sumaré Ltda.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Setor mineral tem incremento positivo em quase todos os indicadores no 3º trimestre

21 de outubro de 2020

O desempenho da indústria mineral no 3º trimestre aponta para a melhoria em diversos indicadores, como atração de novos investimentos;…

LEIA MAIS

MRN é destaque no Prêmio Redes Fiepa de Desenvolvimento

1 de outubro de 2020

A empresa figurou no Top2, da categoria Percetum. Só em 2019, a mineradora efetuou 60% de suas compras no Pará…

LEIA MAIS

IBRAM E DEMin/UFMG retificam trabalho vencedor da categoria profissional do 10º CBMINA

7 de maio de 2021

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e o Departamento de Engenharia de Minas da Universidade Federal de Minas Gerais (DEMin/UFMG) comunicam que foi retificada…

LEIA MAIS