NOTÍCIAS

ArcelorMittal instala 20 minibliotecas comunitárias em BH

15 de maio de 2017

A iniciativa está integrada ao “Little Free Library”, movimento que inspira o amor pela leitura e promove a troca de livros em todo o mundo

Com o objetivo de incentivar o hábito e descentralizar os espaços públicos de acesso à leitura, a ArcelorMittal, em parceria com a Associação dos Amigos das Bibliotecas Comunitárias da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Sabic-BH), inaugura a primeira minibiblioteca comunitária hoje (15.5) no  Núcleo de Educação Integral do Plug Minas – Rua Santo Agostinho, 1441 – Horto).  Ela faz parte do projeto “Minibibliotecas Livres – Livros ao Alcance de Todos”. Ao longo de 2017, vão ser inauguradas 20 minibibliotecas comunitárias na capital mineira.
 
A iniciativa está integrada ao “Little Free Library”, movimento que inspira o amor pela leitura e promove a troca de livros em todo o mundo. Foram escolhidas sedes de ONGs e de movimentos sociais, casas de acolhidas e praças nas mais diversas regiões da cidade. A ideia é transformar os espaços em pontos de leitura e que, futuramente, também ofereçam uma programação diversificada de atividades de arte e cultura, oficinas e contação de histórias.
 
A Sabic organizou a montagem inicial do acervo de livros infantis e adultos das minibibliotecas. Esse acervo será alimentado por intermédio de uma campanha permanente de doação de livros e que poderá ser realizada por um aplicativo disponibilizado gratuitamente ao público. As estruturas das minibibliotecas são compostas por armaduras prontas e chapas metálicas da ArcelorMittal. O investimento é por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.  
 
Assessoria
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS

Inscrições abertas para o Simpósio do Ouro e Metais Nobres em Minas Gerais

8 de outubro de 2018

studos do Conselho Mundial do Ouro (World Gold Council – WGC) apontam que a expansão da classe média na China…

LEIA MAIS

AngloGold Ashanti aprimora frota de subsolo

14 de janeiro de 2019

Dois novos jumbos, com investimento de R$ 10 milhões, foram adquiridos para operações de Minas Gerais Cerca de R$ 10…

LEIA MAIS