A ArcelorMittal tornou-se a empresa de melhor reputação do Brasil no setor de Mineração e Siderurgia. A pesquisa Brasil Reputation Pulse, realizada pelo Reputation Institute e divulgada no início de 2018, avaliou mais de 350 empresas do País, de todos os setores produtivos. A ArcelorMittal conquistou um Índice Pulse de Reputação de 69 pontos, mais de 12 pontos acima da média setorial que ficou em 56,6 pontos. A liderança setorial, posicionando a ArcelorMittal entre as 100 empresas de melhor reputação no Brasil, é resultado de uma atuação integrada e articulada entre os segmentos, liderada pelos trabalhos desenvolvidos no Comitê de Imagem, Reputação e Sustentabilidade da ArcelorMittal Brasil, além do trabalho sistêmico e frequente junto aos públicos de relacionamento em diversas frentes, várias delas mencionadas neste documento.
As empresas foram avaliadas aleatoriamente e de forma online por mais de 11 mil pessoas, que não precisavam necessariamente ser clientes, mas deviam conhecer e ter familiaridade com as organizações. Os participantes analisaram sete dimensões, indo desde governança até produtos e serviços, a partir de critérios que levaram em conta aspectos racionais e emocionais. No campo das percepções emocionais, foram considerados fatores como confiança, empatia, estima e admiração. Nas dimensões racionais, foram avaliados 24 atributos distribuídos entre liderança, produtos e serviços, ambiente de trabalho, desempenho econômico-financeiro, inovação, governança e cidadania.
Para mais informações, acesse:https://www.reputationinstitute.com/brasil-reputation-pulse-2017.aspx
studos do Conselho Mundial do Ouro (World Gold Council – WGC) apontam que a expansão da classe média na China…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) realiza em janeiro pesquisa com as empresas produtoras de ouro que atuam no Brasil para estruturar…
LEIA MAISDevido a restrições de saúde pública em Ontário, Canadá, a organização da conferência Prospectors & Developers Association of Canada (PDAC…
LEIA MAIS