NOTÍCIAS

ArcelorMittal pode vender negócio de minério de ferro no Canadá

19 de outubro de 2012

rnA siderúrgica ArcelorMittal está considerando a venda de uma fatia de 30% em sua divisão de minério de ferrono Canadá, informou hoje o site do jornal britânico “Financial Times”, citando uma

rn

A siderúrgica ArcelorMittal está considerando a venda de uma fatia de 30% em sua divisão de minério de ferrono Canadá, informou hoje o site do jornal britânico “Financial Times”, citando uma fonte próxima ao assunto.

rn

A companhia já escolheu conselheiros e está sondando o mercado atrás de potenciais compradores pela participação. Antigamente, o negócio era chamado Quebec Cartier Mining, lembra a publicação.

rn

A operação, que está avaliada entre US$ 8 bilhões e US$ 10 bilhões, produziu 15 milhões de toneladas do minério  no ano passado. Porta-vozes da companhia se recusaram a comentar a transação à Dow Jones Newswires.

rn

A potencial venda pode ser anunciada em meio à luta da ArcelorMittal contra a fraca demanda por aço no mundo, particularmente na Europa. A empresa tenta, com o ritmo mais lento, reduzir sua dívida líquida.

rn

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



O setor mineral brasileiro tem potencial para crescer de forma muito mais acelerada do que ocorreu nos últimos anos, diz secretário Pedro Paulo Dias da SGM/MME

10 de dezembro de 2021

Segurança jurídica, sustentabilidade, disseminação de conhecimento e captação de recursos e financiamento para a mineração do Brasil. Esta é a…

LEIA MAIS

IBRAM participa da I Conferência de Mineração & Bioeconomia do Estado do Pará

1 de julho de 2022

O Gerente Executivo do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Anderson Santos, participou a última quarta-feira (29), da I Conferência de Mineração…

LEIA MAIS

Anglo American e Governo de Minas firmam convênio para melhorias viárias no município de Serro

16 de março de 2022

A Anglo American e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Minas Gerais (Seinfra), por meio…

LEIA MAIS