A ArcelorMittal Aços Longos recebeu a aprovação pela Det Norske VeritasTM do seu primeiro projeto de crédito de carbono. A iniciativa vai evitar a emissão de mais de 3 milhões de toneladas de CO na atmos
A ArcelorMittal Aços Longos recebeu a aprovação pela Det Norske VeritasTM do seu primeiro projeto de crédito de carbono. A iniciativa vai evitar a emissão de mais de 3 milhões de toneladas de CO na atmosfera entre 2013 e 2019. O projeto de crédito carbono da ArcelorMittal foi realizado na unidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, onde, ainda em 2007, foram instalados dois novos altos-fornos à base de carvão vegetal, com investimento de R$ 120 milhões.
Fonte: O Tempo
A gestão sustentável da água é um compromisso da mineração do Brasil. São inúmeras práticas sustentáveis e políticas para garantir…
LEIA MAISAs inscrições para o Prêmio Simineral de Comunicação já podem ser feitas pelo site simineral.org.br “Diversidade e inclusão: os compromissos da…
LEIA MAISO Mining Hub ou Hub da Mineração, um dos mais inovadores projetos do setor mineral internacional, já tem data marcada…
LEIA MAIS