Atlas Copco compra empresa brasileira de compressores
5 de maio de 2017
Pressure Compressores passa agora a fazer parte da divisão Professional Air da empresa de soluções em produtividade sustentável em mercados como o da mineração
A Atlas Copco adquiriu, em abril deste ano, a Pressure Compressores, fabricante brasileira de compressores de pistão, produtos para tratamento de ar e ferramentas pneumáticas, entre outros. Localizada em Maringá, no Estado do Paraná, a Pressure tem cerca de 150 empregados e teve uma receita de aproximadamente R$ 50 milhões no ano passado.
No anúncio de compra da fabricante brasileira, a Atlas Copco afirma que "o preço de compra não é relevante em relação à capitalização de mercado da Atlas Copco e não será divulgado". Atualmente, a Pressure atende tanto o mercado brasileiro quanto alguns países da América do Sul.
Fundada em 1993, a empresa está instalada em uma área de 20.000 m² e construção de mais 11.000 m². "A Pressure Compressores é conhecida na América do Sul pela sua qualidade com uma tecnologia reconhecida em compressores de pistão", disse Nico Delvaux, presidente da área de negócios Compressor Technique da Atlas Copco. "Com esta aquisição, fortaleceremos nossa presença nesta região", afirmou.
De acordo com a empresa, os produtos da Pressure Compressores são utilizados por clientes industriais e profissionais, desde oficinas mecânicas até empresas de manufatura. A aquisição deverá ser concluída durante o segundo trimestre de 2017.
Atlas Copco
A Atlas Copco é uma empresa multinacional com sede em Estocolmo, na Suécia, que atende atualmente mais de 180 países. A empresa tem atuação na área de compressores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia.
Em janeiro, a Atlas Copco anunciou a criação da Mining and Rock Excavation Technique, voltada especificamente para a mineração.
Neste ano, a Atlas Copco completa 62 anos de presença no Brasil e tem duas fábricas no país, além de escritórios em Barueri (SP) e Sorocaba (SP), filiais em cinco Estados e distribuidores em várias regiões. No Brasil, a empresa emprega mais de 1.300 trabalhadores.
Notícias de Mineração Brasil