NOTÍCIAS

Atlas Copco teve receita e fluxo de caixa recordes no quarto trimestre de 2014

11 de fevereiro de 2015

A Atlas Copco, uma provedora líder de soluções de produtividade sustentáveis, divulgou no dia 29 de janeiro receita e fluxo de caixa operacional recordes para o quarto trimestre e propôs uma distribuiçã

A Atlas Copco, uma provedora líder de soluções de produtividade sustentáveis, divulgou no dia 29 de janeiro receita e fluxo de caixa operacional recordes para o quarto trimestre e propôs uma distribuição de capital extra.

rn

Em seu relatório quadrimestral, a Atlas Copco divulgou que os pedidos recebidos no quarto trimestre aumentaram 24% ao ano, chegando a 24 milhões de coroas suecas (74 milhões de reais). O resultado foi apoiado pelas aquisições e pelo fortalecimento nos serviços. O crescimento orgânico foi de 2%. As receitas atingiram, no trimestre, um recorde de mais de 25 milhões de coroas suecas (aproximadamente 78 bilhões de reais), correspondente a uma margem de 19,3% . O fluxo de caixa também foi recorde.

rn

Com o resultado, estima-se que a demanda global de curto prazo para o Grupo deverá aumentar. “O ano terminou com fluxo de caixa muito forte e com um bom desenvolvimento de capital de giro”, disse Ronnie Leten, Presidente e CEO do Grupo Atlas Copco. “A demanda da indústria de transformação ficou estável em equipamentos e forte para serviços. Os negócios de serviços para a mineração continuou a crescer.”

rn

Eventos durante o trimestre incluíram a aquisição de Titan Technologies International Inc., um fornecedor de ferramentas de aparafusamento poderosas, estabelecido nos Estados Unidos. Além disso, a Atlas Copco foi novamente incluída no índice de ações anual Global Compact 100, da ONU.

rn

A Atlas Copco ainda lançou vários novos produtos inovadores no período, incluindo uma gama de compressores portáteis isentos de óleo, uma gama completa de equipamentos de controle de qualidade para o motor de veículos e indústrias em geral, e uma variedade de plataformas de perfuração para mineração subterrânea e de túneis.

rn

“Impulsionar a produtividade dos clientes é a nossa prioridade número um”, disse Ronnie Leten. “Nós estamos melhorando continuamente a nossa eficiência, enquanto investimos em produtos de alta tecnologia e serviços como forma de garantir o nosso crescimento futuro.”

rn

Atlas Copco é um fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, baseia-se em Estocolmo, na Suécia e tem um alcance global, abrangendo mais de 180 países. Em 2013, Atlas Copco teve um faturamento de 84 BSEK (BEUR 9.7) e mais de 40 000 empregados.[www.atlascopco.com].

rn

Em 2015, a Atlas Copco comemora 60 anos no Brasil e tem duas fábricas no país, além de escritórios em Barueri/SP, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões. Atualmente, a Atlas Copco Brasil emprega mais de 1300 funcionários e está presente em obras como a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e a ampliação do Rodoanel de São Paulo.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Portal Fator Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Programa Integrar Contra a Covid-19 lança campanha de saúde mental em Paracatu

1 de outubro de 2020

Dando sequência ao suporte à comunidade durante a pandemia do novo coronavírus, a Kinross Brasil Mineração expande as ações do “Programa Integrar…

LEIA MAIS

Participe da consulta pública para 8 protocolos do TSM

17 de outubro de 2022

Está aberta a consulta pública, lançada pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), para receber contribuições ao processo de adaptação e tradução…

LEIA MAIS

ArcelorMittal Tubarão religa seu terceiro Alto-Forno

27 de outubro de 2020

A ArcelorMittal Tubarão religou na última segunda-feira (25), o seu terceiro Alto-Forno, cujas operações estavam paralisadas desde abril deste ano…

LEIA MAIS