O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, recebeu nesta 4ª feira (17) o governador do Amapá, Clécio Luís Vilhena, na sede do Instituto, em Brasília, para debater a atração de investimentos em mineração no estado localizado na região norte do Brasil. Também participou do encontro o diretor de Relações Institucionais, Rinaldo Mancin, e o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli,
Segundo Raul Jungmann, as potencialidades do Amapá, como a localização geográfica privilegiada e o ambiente favorável para negócios são atrações para investidores interessados na atividade mineral no estado. Neste encontro foram debatidos vários temas, entre os quais, os rumos da mineração brasileira para aprimorar ainda mais suas boas práticas em ESG (Governança ambiental, social e corporativa), a segurança operacional e ocupacional e também a responsabilidade com as pessoas.
Jungmann também relatou as ações que o IBRAM toma em prol do desenvolvimento sustentável no país, tendo a mineração industrial como um dos polos irradiadores e indutores desse crescimento.
Atração de investimentos em mineração para o Amapá foi tema de encontro entre o presidente do IBRAM, o governador do estado e o secretário-executivo do Ministério da Justiça – crédito: divulgação
Estudantes do Programa de Formação de Operadores e Operadoras (PFO) e de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial…
LEIA MAISEm nota divulgada nesta 5ª feira, 27/4, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) manifesta o seguinte: Não existe no mundo…
LEIA MAISO projeto demandará investimentos em torno de R$ 50 milhões, gerará cerca de 220 vagas de emprego (no pico da…
LEIA MAIS