NOTÍCIAS

Austrália aprova compra da Xstrata pela Glencore

5 de julho de 2012

rnAs autoridades antitruste da Austrália disseram que não vão se opor à compra da mineradora Xstrata pela trader de commodities Glencore por 26 bilhões de dólares.rnA Comissão de Concorrência e C

rn

As autoridades antitruste da Austrália disseram que não vão se opor à compra da mineradora Xstrata pela trader de commodities Glencore por 26 bilhões de dólares.

rn

A Comissão de Concorrência e Consumo da Austrália avaliou o impacto do negócio sobre os mercados global e australiano de carvão, cobre, níquel, cobalto e zinco e concluiu que a aquisição não dará ao grupo resultante da fusão poder de mercado excessivo.

rn

O acordo, que acionistas deveriam votar em meados de julho, sofreu atrasos porque o Catar, segundo maior acionista da Xstrata, exige melhores condições.

rn

 

Fonte: O Estado do S. Paulo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Série de vídeos mostra a verdadeira mineração do Brasil

10 de abril de 2018

A extração dos recursos naturais é uma atividade que sempre foi exercida pelo homem. É na natureza que ele busca…

LEIA MAIS

As conexões entre os fatos de hoje e as tecnologias de amanhã

14 de janeiro de 2019

Revista Época Negócios destacou a “A extração da Inovação”. A iniciativa surgiu de uma parceria entre as principais mineradoras brasileiras…

LEIA MAIS

Juristas e empresários vão debater nova legislação do setor mineral

28 de outubro de 2019

A legislação da indústria da mineração, tanto a brasileira quanto a de outros países mineradores, será amplamente debatida durante a…

LEIA MAIS