rnO governo federal australiano autorizou nesta quinta-feira o desenvolvimento de uma gigantesca mina de carvão, de propriedade do grupo indiano GVK, mas impôs drásticas condições para proteger o meio ambiente e
rn
O governo federal australiano autorizou nesta quinta-feira o desenvolvimento de uma gigantesca mina de carvão, de propriedade do grupo indiano GVK, mas impôs drásticas condições para proteger o meio ambiente e a Grande Barreira de Coral.
rn
A Alpha Coal, na bacia da Galileia, no estado de Queensland, produzirá quase 30 milhões de toneladas de carvão térmico por ano a partir de 2015.
rn
O investimento inicial é de 6,3 bilhões de dólares.
rn
O ministro do Meio Ambiente Tony Burke, que havia manifestado sérias dúvidas, aprovou o projeto com 19 condições para proteger a região.
rn
“Minha decisão é baseada em uma avaliação exaustiva e rigorosa do projeto, depois de consultar meus serviços e ouvir opiniões científicas independentes”, justificou o ministro.
rn
A GVK tem como sócio o grupo australiano Hancock Coal. As duas empresas terão que adotar um programa para proteger a fauna e a flora da região.
rn
Fonte: Estado de Minas
Empresas e prestadores de serviços de diversos setores e de todo o país podem participar, gratuitamente, da seleção para as…
LEIA MAISAcordo firmado entre a RMB e o grupo Sabes, vai proporcionar investimentos de aproximadamente US$ 200 milhões nos próximos três…
LEIA MAISAs vendas internas cresceram 2,3% em 2017 e atingiram 16,9 milhões de toneladas, de acordo com dados do Instituto Aço…
LEIA MAIS