NOTÍCIAS

Austrália vê oportunidades de investimento em mineração na América Latina

20 de maio de 2015

A conferência Latin American Downunder, realizada em 20 e 21 de maio em Sydney, permitirá à Austrália avaliar as oportunidades de investimento em mineração na América Latina. Segundo Bill Repard, coorde

rn

A conferência Latin American Downunder, realizada em 20 e 21 de maio em Sydney, permitirá à Austrália avaliar as oportunidades de investimento em mineração na América Latina. Segundo Bill Repard, coordenador do evento, há uma demanda crescente na região latino-americana por minerais de alta qualidade, serviços técnicos e engenharia.

rn

Ele afirmou que na América Latina há oportunidades para projetos diretos ou conjuntos e que a região “procura desenvolver projetos mais sustentáveis, seguros e mais ecológicos do que já foi registrado em sua história”. As informações são de comunicado enviado pelos organizadores da Conferência na última segunda-feira (18).

rn

“A Austrália ocupou o segundo lugar no mundo como destino para os investimentos em recursos em um ranking em que os dez primeiros lugares incluem Chile, México, Peru e Brasil, enquanto Colômbia ocupa o 11º posto”, disse Repard.

rn

Participarão da conferência o coordenador geral de minas da Secretaria de Economia do México, Mario Alfonso Cantú Suárez, e o ministro de mineração do Equador, Javier Córdova Unda.

rn

Cantú, que fará uma apresentação sobre a política mexicana de mineração entre 2013 e 2018, é pós-graduado em economia pela Universidade Autônoma de Nuevo León, e mestre em economia pela Universidade da Pensilvânia. Ele possui ainda experiência no setor público e privado.

rn

Unda já ocupou os cargo de vice-ministro da Mineração, e de vice-ministro de Segurança Interna, além de ter trabalhado como vice-ministro da Justiça, vice-secretário de Mineração; assessor do secretário adjunto de mineração; e consultor particular do ministro do Comércio Externo, da Industrialização, da Pesca e da Concorrência.

rn

A Latin America Downunder contará também com a presença da vice-presidente de Promoção e Desenvolvimento da Agência Nacional de Mineração da Colômbia, Carolina Rojas Hayes; a subsecretária de Recursos Hídricos do governo estadual de São Paulo, Mônica Porto; e o vice-presidente executivo da Comissão Chilena do Cobre (Cochilco), Sergio Hernández.

rn

A conferência oferece a oportunidade para governos, empresas, fornecedores, mídia e investidores de compartilhar suas histórias e experiências. No ano passado, o evento atraiu mais de 300 representantes de negócios, governo, academia e mídia.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS

Presidente do IBRAM visita montadora BYD, na China, e empresa vê interesse nos minérios do Brasil

11 de janeiro de 2024

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, e o diretor de Assuntos Associativos e Mudança do Clima, Alexandre Mello,…

LEIA MAIS

Gerdau anuncia investimento de R$ 200 milhões na usina Riograndense

26 de janeiro de 2022

A Gerdau anunciou, na última quarta-feira (19), que investirá R$ 200 milhões em sua unidade Riograndense, em Sapucaia do Sul (RS) para…

LEIA MAIS