NOTÍCIAS

Avanco atualiza estimativa de recursos minerais de projeto de cobre no Pará

1 de junho de 2016

Os recursos foram revisados depois que a companhia incorporou os resultados de uma campanha de sondagem de 1.790 metros.

A Avanco Resources tem novos números de recursos medidos, indicados e inferidos da parte leste do projeto de cobre e ouro Pedra Branca, que fica a 50 quilômetros da mina Antas North, carro-chefe da mineradora, em Curionópolis (PA). Os recursos foram revisados depois que a companhia incorporou os resultados de uma campanha de sondagem de 1.790 metros.
 
Os novos recursos medidos e indicados de Pedra Branca Leste são de 4,5 milhões de toneladas com teor de 2,8% de cobre e 0,7 grama de ouro por tonelada, para um total de 129 mil toneladas de cobre e 106 mil onças de ouro. Os recursos inferidos são de 2,4 milhões de toneladas, com 2,4% Cu e 0,5 g;/t Au, para 37 mil toneladas de cobre e 27 mil onças de ouro. Os números são de comunicado enviado ao mercado na quinta-feira (26).
 
Na comparação com a última estimativa de recursos minerais de Pedra Branca Leste, realizada em julho do ano passado, houve uma redução de 8% nas toneladas de material e um aumento de 13% no teor de ouro. A concentração de cobre permaneceu a mesma.
 
A Avanco disse que avalia um start-up pré-comercial da mina de Pedra Branca, visando um desenvolvimento antecipado do depósito. Segundo a mineradora australiana, os recursos atualizados correspondem a um “elemento fundamental para o projeto da mina, custos e economia”. A atualização também foi importante, conforme a empresa, para confirmar a localização da área inicial de mineração (box cut).
 
O plano mais otimista da Avanco prevê a primeira extração de minério em Pedra Branca para o segundo ou terceiro trimestres do ano que vem. Após 24 meses de ramp-up, a extração de minério terá uma média de mil toneladas por dia. O material será transportado para a planta de tratamento de Antas, com objetivo de aumentar a produção de cobre da mineradora.
 
Somando as partes leste e oeste, o projeto Pedra Branca tem um total de recursos medidos, indicados e inferidos de 17,67 milhões de toneladas com teor de 2,44% Cu e 0,65 g/t Au para 427 mil toneladas de cobre e 357 mil onças de ouro. A mineradora pretende utilizar a receita obtida em Antas para ajudar na construção do projeto.
 
Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Estão abertas inscrições para treinamento sobre Apreciação de Risco em Máquinas da Schmersal

22 de outubro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal divulga o inicio das inscrições para o…

LEIA MAIS

Webinar debaterá diretrizes estratégicas para territórios sustentáveis de mineração

22 de julho de 2022

A regulamentação e as diretrizes estratégicas que podem ser implementadas para melhorar os quadros de governança territorial e a cadeira…

LEIA MAIS

Avaliação de riscos e implantação de projetos pode representar 25% do total de investimentos em obras industriais implantadas no Brasil, diz painelista do e-Mineração

12 de junho de 2023

O segundo painel do e-Mineração em 2023 vai tratar do tema “Riscos na Gestão de Implantação de Projetos na Mineração”….

LEIA MAIS