NOTÍCIAS

Avanco inicia estudos para construção de projeto de cobre no Pará

28 de novembro de 2013

A Avanco Resources, empresa australiana de exploração e desenvolvimento de cobre de alto nível, iniciou os estudos definitivos necessários para o desenvolvimento e a construção da fase 1 do programa da minera

A Avanco Resources, empresa australiana de exploração e desenvolvimento de cobre de alto nível, iniciou os estudos definitivos necessários para o desenvolvimento e a construção da fase 1 do programa da mineradora em Carajás (PA). A fase 1 representa o alvo em desenvolvimento da primeira mina da Avanco e tem previsão de produção de 12 mil toneladas de cobre com adicional de ouro.

Um programa de sondagem de 2 mil metros de espaçamento está em andamento para melhorar recursos JORC medidos, do projeto Antas North.

Com a conclusão dos estudos definitivos, os respectivos dados serão modelados por um “Plano de Otimização da Mina”. O plano tem o objetivo de delinear os primeiros três anos de reservas provadas e prováveis da mina.

Um teste de perfuração geotécnico está sendo planejado para a planta de beneficiamento e para o local da barragem de rejeitos. Isso completará os estudos do site, fornecendo os critérios para o projeto de fundação e outros parâmetros essenciais de engenharia civil.

O Capex da primeira fase está orçado em torno de US$ 70 milhões. O trabalho está sendo acelerado, por meio do recente financiamento no valor de U$ 18 milhões.

A Avanco Resources é uma empresa de exploração focada no mercado brasileiro. A companhia tem como meta a produção de cobre com prazo e alto nível por meio dos projetos Rio Verde e Pedra Branca, ambos projetos de cobre localizados na Província Mineral de Carajás, no Pará.

A região de Carajás possui uma das minas mais conhecidas entre as recentes descobertas mineralógicas do Brasil, sendo considerada uma das províncias minerais com maior potencial em todo o mundo para a exploração de cobre, ouro e recursos de minério de ferro. A Avanco possui cinco propriedades de exploração em Carajás e está se esforçando para aumentar ainda mais a sua presença na região.

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



EXPOSIBRAM 2020 traz programação diversificada e 100% gratuita

13 de outubro de 2020

A programação da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM 2020 – Belém) apresenta uma diversidade de temas relacionados ao setor mineral…

LEIA MAIS

Setor mineral tem incremento positivo em quase todos os indicadores no 3º trimestre

21 de outubro de 2020

O desempenho da indústria mineral no 3º trimestre aponta para a melhoria em diversos indicadores, como atração de novos investimentos;…

LEIA MAIS

10 anos da Casa da Mineração: uma parceria harmônica em prol da indústria da mineração no Pará

17 de outubro de 2022

Para marcar as celebrações dos 10 anos da Casa da Mineração, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e o Sindicato das Indústrias Minerais…

LEIA MAIS