O início do desenvolvimento, segundo a Avanco, é parte da estratégia de tornar a companhia uma empresa de nível intermediário de cobre e ouro
O escopo do Estudo 1 demonstra a viabilidade de uma mina subterrânea de grande escala em Pedra Branca Leste 2 (PBE), sendo que o Conselho da Avanco aprovou o estudo financeiro para início da exploração do projeto. O estudo de pré-viabilidade de Pedra Branca Leste prevê tratamento e extração inicial de minério na mina Antas. Este estudo está próximo de ser concluído e seu resultado deve sair em breve.
A empresa contratada para o serviço será responsável pela abertura de uma galeria, permitindo o acesso cada vez mais profundo à mina e que evoluirá de acordo com as necessidades futuras.
O início das obras subterrâneas ressalta o compromisso da Avanco para Pedra Branca e posiciona a Companhia em reagir rapidamente e se beneficiar de qualquer melhoria nos preços das commodities. A Companhia está agora bem posicionada para prosseguir uma estratégia de crescimento corporativo agressivo, aproveitando sua recente transformação bem-sucedida para o status de produtor.
A Companhia tem como objetivo, através de uma série de expansões graduais, produzir 50 mil toneladas anuais de cobre e 30 mil onças de ouro por ano. Pedra Branca é o segundo maior projeto da Avanco, localizado a 50km a sudoeste da mina de Antas, em produção. Pedra Branca compreende dois depósitos de cobre e ouro
– Leste (PBE) e Oeste (PBW). O PBE é o objeto do presente estudo e os resultados são considerados muito positivos.
Brasil Mineral
A Aura Minerals, primeira produtora de ouro a listar suas ações na B3, está com inscrições abertas para mulheres interessadas…
LEIA MAISO Mining Hub, inédito espaço de inovação aberta do setor mineral, completou o primeiro ano de atividades com elevada taxa de…
LEIA MAISA indústria da mineração tem uma característica que a difere de outras atividades industriais: ela não pode se instalar de…
LEIA MAIS