NOTÍCIAS

Azimuth e Troy se unem em junho

4 de junho de 2013

A fusão amigável entre a Azimuth Resources e a Troy Resources pode ser concluída até o novo ano fiscal, criando um produtor de ouro de médio porte com um grande potencial de exploração.rnA Troy, uma op

A fusão amigável entre a Azimuth Resources e a Troy Resources pode ser concluída até o novo ano fiscal, criando um produtor de ouro de médio porte com um grande potencial de exploração.

rn

A Troy, uma operadora que atua no Brasil e na Argentina, fez uma oferta de aquisição da exploradora Azimuth, em março. Os acionistas da Azimuth receberam oferta de uma ação da Troy para cada 5,695 ações da Azimute.

rn

 Os diretores da Azimuth recomendaram de forma unânime que os acionistas aceitassem a oferta até a data limite de 14 de junho.

rn

Durante a conferência Latin America Down Under, hoje, em Sydney, Austrália, o chefe-executivo da Azimuth, Russell Clark, disse que o acordo daria a exposição da empresa aos recursos operacionais.

rn

“A Troy tem um histórico de construir minas rapidamente e de forma barata e isso é atraente se juntarmos as duas companhias”, disse ele.

rn

“Eu acho que essa fusão pode trazer o desenvolvimento do projeto Guiana de forma muito mais rápida”, acrescentou.

rn

A Azimuth, empresa sediada em Perth, na Austrália, possui uma empreendimento na Guiana e tem recursos definidos de 1,6 milhão de onças de ouro em três anos de vida útil da mina.

rn

O acordo entre as duas empresas pode ser finalizado no próximo mês.

rn

“Esperamos consumar o negócio até o final deste ano financeiro”, disse Clark. “Essa é uma oportunidade de ouro”, completou.

rn

“Essa era a terra que a mineração esqueceu”.

rn

Enquanto isso, o chefe-executivo da Troy, Paul Benson, disse que estava animado com a oportunidade de criar um produtor de médio porte de ouro focado na América do Sul, com exploração significativa e um novo projeto no portfólio.

rn

“A aquisição foi projetada para criar um produtor de ouro maior mas rentável focado em recursos de ouro de alto teor, mas uma organização com o pipeline de projetos em desenvolvimento e exploração considerável de alto nível”, disse Benson.

rn

A conclusão de um estudo prévio de viabilidade até o final do ano no projeto de ouro West Omai na Guiana; o comissionamento da nova infraestrutura do moinho de bolas, na mina de ouro Casposo na Argentina; o início de uma operação subterrâneo de alto grau, que atualmente está paralisada, e uma produção de ouro em andamento no Brasil, serão o foco da empresa resultante da fusão para o novo ano financial.

rn

 

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Seminário Mineração, Transição Energética & Clima debate importância da mineração na geração de energia limpa

18 de outubro de 2021

Minerais e metais possuem um papel fundamental na transição para um futuro de economia de baixo carbono e são cruciais…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

Minerais Críticos para Transição Energética é tema do PodMinerar

28 de novembro de 2022

O progresso em direção à descarbonização e as mudanças tecnológicas estão levando grandes economias mundiais a exigir um fornecimento confiável…

LEIA MAIS