NOTÍCIAS

Bahia inaugura mineradora de Vanádio

20 de maio de 2014

O governador Jaques Wagner e a direção do grupo canadense Largo Mineração inauguram, nesta quarta-feira (21), a maior mina de vanádio do Brasil e a primeira mineradora de vanádio das Américas.rnO event

O governador Jaques Wagner e a direção do grupo canadense Largo Mineração inauguram, nesta quarta-feira (21), a maior mina de vanádio do Brasil e a primeira mineradora de vanádio das Américas.

rn

O evento será realizado às 10h, em Maracás, sudoeste da Bahia, região do Vale do Jiquiriçá. Com investimento estimado em mais de R$ 550 milhões, a mineradora terá capacidade para processar 5,1 mil toneladas.

rn

A Vanádio de Maracás será a mina com maior teor do metal e menor custo de produção em todo o mundo e fará da Bahia o maior fornecedor de ferro-vanádio do país. A mina fica na Fazenda Patrício, povoado de Porto Alegre.

rn

Ela deve gerar, nos primeiros meses de operação, cerca de 300 empregos diretos e, quando atingir sua total capacidade, 400. O vanádio é um minério essencial na indústria siderúrgica, usado em beneficiamento de aço.

rn

Ele é aproveitado na indústria aeroespacial, de petróleo e gás, produção de ferramentas manuais e materiais cirúrgicos.

rn

 

rn

 

 

Fonte: A Região

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux decide favoravelmente para a Corte recepcionar Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 7598) apresentada pelo IBRAM

26 de fevereiro de 2024

A ADI é contra artigos da lei nº 12370/2023 do estado de Mato Grosso. Esta lei cria taxa de fiscalização…

LEIA MAIS

IBRAM debate Padrão Global para gestão de rejeitos

8 de novembro de 2021

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) destacou os trabalhos desenvolvidos com o objetivo de promover o engajamento e a interação…

LEIA MAIS

Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS