NOTÍCIAS

Barrick Gold usa energia solar em sistema de automação de frota

22 de maio de 2013

Barrick Gold está usando um sistema de energia solar, autorregenerável, sem fio, montado em reboques, para ajudar a por em funcionamento o seu sistema de automação de frota na mina de ouro Cowal que fica no estado de New S

rn

Barrick Gold está usando um sistema de energia solar, autorregenerável, sem fio, montado em reboques, para ajudar a por em funcionamento o seu sistema de automação de frota na mina de ouro Cowal que fica no estado de New South Wales, na Austrália.

rn

A CBO Telecommunications, com sede em Brisbane, foi contratada pela mineradora no ano passado para projetar e implementar a rede sem fio, que integraria a rede existente na mina a céu aberto que tem capacidade para para 2,8 milhões de onças.

rn

A mina de Cowal usa o software Caterpillar MineStar para gerenciar suas operações de expedição da operação da mina.

rn

Os operadores têm telas em seus veículos que lhes permitem inserir informações em uma interface gráfica.

rn

Em função disso, a Barrick precisou da facilidade de mudar rapidamente a rede sem fios para qualquer lugar dentro da mina, independentemente da profundidade da cava ou da distância geográfica. E ainda fornecer conectividade contínua e fiável.

rn

A CBO diz que a capacidade de autorregeneração do sistema de redes tiveram um bom desempenho em ambientes desafiadores, como essa região da Austrália.

rn

A solução Cisco Aironet 1524SB é composta pontos de acesso externos, geridos pela Cisco Prime NCS.

rn

A CBO implantou a rede em seus reboques Solar Mobility dentro das operações de mineração. O diretor-geral da CBO, Mark McGregor, ficou satisfeito com a implantação.

rn

“Com os dois pontos fixos e os trailers Solar Mobility da CBO, a solução oferece uma plataforma robusta e escalável para o aumentar os ativos de conectividade da mina”, disse o diretor.

rn

“Atualizar o sistema de envio da Caterpillar MineStar, de um legado de 900Mhz, para a Cisco Mesh permite que empresas, como a Barrick, melhorem a produtividade, carregamento, transporte e expedição, por meio de uma gestão de frota mais eficiente”, afirma McGregor.

rn

O diretor disse que a rede sem fio poderia mudar de semana para semana, acompanhando as mudanças da topologia e da profundidade da mina.

rn

“Para dar mobilidade, nós simplesmente mudamos o reboque Solar Mobility da CBO de lugar e apontamos seus painéis solares para o norte, fornecendo conectividade onde é ela necessária para auxiliar no progresso da mina de forma segura e eficiente”, disse ele.

rn

“Nós podemos terminar o trabalho em uma parte da mina e, em seguida, passar para a outra parte e reiniciar as operações de imediato”, explicou.

rn

Os dados e as atualizações são transmitidas em tempo real para a sala de controle centralizado para ajudar a gestão e programação dos embarques, e na tomada de decisões inteligentes sobre a eficiência da mina, produtividade, manutenção de ativos e segurança.

rn

O executivo disse que, além de melhorar as comunicações, o sistema reduziu os custos do dia a dia e trouxe maior eficiência e segurança.

rn

A tecnologia também foi utilizada em duas minas de Bowen Basin ano passado.

rn

A mina de Cowal, da Barrick, no ano passado, produziu 268 mil onças de ouro a um custo operacional de US$ 597 a onça.

rn

 

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Seminário Mineração, Transição Energética & Clima debate importância da mineração na geração de energia limpa

18 de outubro de 2021

Minerais e metais possuem um papel fundamental na transição para um futuro de economia de baixo carbono e são cruciais…

LEIA MAIS

Abertas inscrições do Programa Aprendiz da AngloGold Ashanti em Nova Lima (MG)

8 de agosto de 2019

São 60 vagas, das quais 20 exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). Os cursos disponíveis são de operador de mina…

LEIA MAIS

Redes e Imerys capacitam fornecedores em projetos sociais

8 de outubro de 2018

Com o objetivo de fomentar a capacitação de fornecedores locais, as indústrias paraenses têm buscado, cada vez mais, a parceria…

LEIA MAIS