NOTÍCIAS

Beadell aumenta reservas de mina de ouro no Amapá

15 de abril de 2016

Aumento foi no fim de 2015, para 28,9 milhões de toneladas de minério, com 1,59 gramas de ouro por tonelada, para 1,5 milhão de onças

A Beadell Resources disse hoje (14) que as reservas provadas e prováveis da mina de ouro Tucano, em Pedra Branca do Amapari (AP), aumentaram, no fim de 2015, para 28,9 milhões de toneladas de minério, com 1,59 gramas de ouro por tonelada, para 1,5 milhão de onças. Houve um aumento de 311 mil onças, ou 24%, em relação aos números do ano anterior.
 
Esse total considera as reservas subterrâneas de 3 milhões de toneladas com 3,61 g/t de ouro, para 345 mil onças, e estoques de 4,8 milhões de toneladas com 0,73 g/t de ouro, para 113 mil onças. As reservas da cava a céu aberto foram estimadas com base em um preço de US$ 1.100 por onça, enquanto as reservas subterrâneas consideram US$ 1.120 por onça.
 
O aumento foi motivado, segundo a Beadell, pelo acréscimo das reservas prováveis do alvo Urucum Underground, com 2,97 milhões de toneladas com 3,61 g/t de ouro, para 345 mil onças. Também contribuiu para o aumento das reservas uma melhora de 11% na relação estéril-minério para 6,7. As informações são de comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira (14) pela mineradora australiana.
 
“A reservas atualizadas são um resultado muito satisfatório. Nós atingimos um resultado importante, que vai nos permitir estender a vida útil em Tucano, sustentada por esse aumento significativo nas reservas de minério”, disse Simon Jackson, CEO e diretor-geral da Beadell. A mineradora disse que as reservas da cava a céu aberto sustentam um mínimo de sete anos de vida útil em Tucano.
 
Os recursos medidos, indicados e inferidos da Beadell em Tucano fecharam o ano passado com 67,2 milhões de toneladas com teor de 1,64 gramas de ouro por tonelada, para 3,5 milhões de onças. O número corresponde a uma queda de 34% sobre o ano anterior. Segundo a mineradora, a redução ocorreu devido à transição para um novo modelo de recursos em Urucum Underground e a um teor de corte mais alto que o usado anteriormente.
 
Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Mining Hub tem taxa de sucesso de 25% no primeiro ano

18 de fevereiro de 2020

O Mining Hub, inédito espaço de inovação aberta do setor mineral, completou o primeiro ano de atividades com elevada taxa de…

LEIA MAIS

Presidente do IBRAM visita montadora BYD, na China, e empresa vê interesse nos minérios do Brasil

11 de janeiro de 2024

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, e o diretor de Assuntos Associativos e Mudança do Clima, Alexandre Mello,…

LEIA MAIS

Entidades buscam resolução para demanda represada no embarque de rochas ornamentais

5 de novembro de 2018

Com apoio do Governo do Espírito Santo, Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito…

LEIA MAIS