NOTÍCIAS

Beadell identifica alto teor de ouro em sondagem na mina Tucano

22 de junho de 2016

A mineradora australiana disse que a mineralização de alto teor do veio Trough foi confirmada e se estende abaixo da cava da área Tap AB1, que faz parte de Tucano

A Beadell Resources informou nesta segunda-feira (20) que recebeu os resultados de 25 furos da campanha de sondagem de circulação reversa realizada na mina de ouro Tucano, em Pedra Branca do Amapari (AP). A mineradora australiana disse que a mineralização de alto teor do veio Trough foi confirmada e se estende abaixo da cava da área Tap AB1, que faz parte de Tucano.
 
Os resultados dos furos mais recentes se referem a uma área de 4.677 metros no veio Trough, que fica na área de alto teor Tap AB1, onde foi realizada a sondagem de circulação reversa. As informações são de comunicado enviado hoje ao mercado.
 
A Beadell disse que a mineralização nessa área está hospedada numa concentração que se prolonga por 150 a 200 metros na direção do corpo mineral, com uma extensão em profundidade de aproximadamente 100 metros. A espessura média da mineralização é de aproximadamente 20 metros e essa concentração de ouro continua aberta em profundidade na direção norte da mina.
 
A mineradora disse também que uma falha geológica, chamada de Mata Fome, era interpretada como um fator negativo entre as cavas, mas resultados de sondagem mostraram novas interceptações que sugerem a continuidade da mineralização do veio Trough ao longo da falha Mata Fome.
 
A Beadell destacou, nos resultados de sondagem, as interceptações de 13 metros com 9,81 gramas de ouro por tonelada (g/t), incluindo sete metros com 16,67 g/t; 21 metros com 6,02 g/t de ouro, incluindo sete metros com 13,94 g/t de ouro; 50 metros com 7,65 g/t de ouro, incluindo 21 metros com teor de 17,16 g/t; entre outros.
 
A mineradora australiana afirmou que as descobertas feitas no veio Trough, na área Tap AB1, são muito importantes para a mina Tucano. Essa área fica a menos de dois quilômetros da planta e próxima à cava a céu aberto. A Beadell disse que os resultados continuam a ressaltar as possibilidades de que a concessão de lavra referente a Tucano tem potencial para a descoberta de mais brownfields.
 
Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale cria Diretoria de Investimento Social

10 de dezembro de 2018

Hugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale A…

LEIA MAIS

IBRAM renova liderança e defende protagonismo do setor

21 de janeiro de 2019

Com grande experiência nos setores público e privado, Jerson Kelman assume a presidência do IBRAM; presidente do Conselho, Luiz Eduardo…

LEIA MAIS

Estão abertas inscrições para treinamento sobre Apreciação de Risco em Máquinas da Schmersal

22 de outubro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal divulga o inicio das inscrições para o…

LEIA MAIS