NOTÍCIAS

Beadell vai produzir 200 mil onças de ouro no Brasil em 2013

31 de maio de 2013

A Beadell vai produzir 200 mil onças de ouro a partir de sua operação na mina Tucano, no Amapá, em 2013. A empresa espera aumentar os recursos de ouro da mina em 1 milhão de onças este ano.Projeto de ouro Tuc

A Beadell vai produzir 200 mil onças de ouro a partir de sua operação na mina Tucano, no Amapá, em 2013. A empresa espera aumentar os recursos de ouro da mina em 1 milhão de onças este ano.

Projeto de ouro Tucano, no AmapáEste ano a empresa australiana Beadell espera produzir 200 mil onças de ouro no Brasil e tem como objetivo aumentar seus recursos de ouro no país em 1 milhão de onças. A empresa irá iniciar campanha de sondagem em seu projeto de ouro Tropicana East, na Austrália ainda este semestre. As informações foram anunciadas durante assembleia geral da empresa, que aconteceu hoje.

rn

A produção de ouro no mina Tucano, no Amapá deve chegar a 200 mil onças em 2013, incluindo um subsidio de produção do depósito Duckhead.

rn

Ao longo do ano serão realizadas otimizações da planta de carbono em lixiviação CIL do Tucano, com o objetivo de se obter taxa de produção de 4,5 milhões de toneladas por ano, 28% acima da capacidade anunciada.

rn

Em 2013 a empresa espera aumentar as reservas do projeto em 1 milhão de onças através de melhorias no depósito Duckhead e sondagens adicionais na propriedade da empresa.

rn

Os últimos resultados de sondagem no deposito Duckhead indicaram 41 metros @54,9gpt de ouro a partir da superfície, incluindo 1 metro @1.817,6gpt de ouro, 22 metros @58,2gpt a partir de 1 metro, incluindo 1 metro @832,9gpt e 24 metros @35,9gpt de ouro a partir da superfície, incluindo 1metro @813,4gpt.

rn

A produção comercial da mina Tucano foi iniciada em 1 de abril. Este é o principal ativo da empresa e conta com 2.500 quilômetros quadrados de direitos de exploração.

rn

As vendas de concentrado de minério de ferro de alto teor e a extração de minério de ferro da mina Tucano irão reduzir o custo correntes do ouro em cerca de US$ 100 por onça, após a venda do ferro.

rn

De acordo com a Beadell, o projeto Tucano possui baixo risco geopolítico, devido ao apoio da comunidade local e dos governos municipal, estadual e federal.

rn

Na Austrália, a empresa planeja campanha de sondagem de seu projeto Tropicana East para este trimestre.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Gerdau se tornou a única produtora de aço a compor o ICO2, da B3

7 de janeiro de 2021

A Gerdau foi selecionada para compor a carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2), da B3. O ICO2 reúne empresas do…

LEIA MAIS

Belo Horizonte receberá seminário sobre Barragens de Rejeitos

22 de outubro de 2018

As barragens de rejeito estarão em foco na segunda edição do Seminário UK-Brazil Mining Forum. O evento será realizado em Belo…

LEIA MAIS

Mining Hub tem taxa de sucesso de 25% no primeiro ano

18 de fevereiro de 2020

O Mining Hub, inédito espaço de inovação aberta do setor mineral, completou o primeiro ano de atividades com elevada taxa de…

LEIA MAIS