Empresas brasileiras e também companhias com atuação internacional que atuam no desenvolvimento de soluções para a gestão e o manejo de rejeitos de mineração estarão reunidas no próximo mês, em Belo Horizonte (MG), para apresentar às mineradoras novidades sobre o tema.
O encontro ocorrerá no dia 19/11 na segunda edição do evento “Fornecedores de Tecnologias para gestão e manejo de rejeitos de mineração”. Esta é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), em parceria com Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG) e com apoio do Ministério de Minas e Energia (MME), do Centro de Tecnologia Mineral (CETEM), unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (SINDIEXTRA).
O evento tem o propósito de aproximar fornecedores e mineradoras que investem constantemente na gestão e manejo de rejeitos de mineração e, subprodutos do beneficiamento mineral. Além disso, será um momento importante para disseminar conhecimento em torno das novas tecnologias, serviços e produtos desenvolvidos no Brasil e em outros países.
“A primeira edição em junho foi um sucesso. E muitas empresas sugeriram esta segunda edição. A proposta é estimular o fomento à inovação no setor mineral nacional. O conteúdo das apresentações será organizado em forma de banco de dados, que poderá vir a ser utilizado pelas companhias mineradoras e outros interessados em conhecer os potenciais fornecedores de tecnologias, serviços e produtos relacionados à gestão e ao manejo de rejeitos de mineração”, afirma o diretor-presidente do IBRAM, Flávio Penido.
A participação do público no evento é gratuita mediante inscrição e limitada à capacidade do auditório. Clique aqui e faça sua inscrição como público.
Serviço:
“Fornecedores de Tecnologias para gestão e manejo de rejeitos de mineração” – 2ª edição
Data: 19 de novembro de 2019
Local: Auditório do CREA-MG
Horário: 8h às 17h
A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.
LEIA MAISMineração na Amazônia, garimpo ilegal, legislação equivocadamente favorável à ilegalidade, dificuldades de controle de compra e venda de ouro na…
LEIA MAISO diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, esteve no Ministério da Cultura, na tarde desta 5ª feira…
LEIA MAIS