rnA mineradora anglo-australiana BHP Billiton espera que a produção em sua mina de cobre no Chile melhore substancialmente durante o trimestre findo em junho. Chamada de Escondida, a área é a maior para extraç&atild
rn
A mineradora anglo-australiana BHP Billiton espera que a produção em sua mina de cobre no Chile melhore substancialmente durante o trimestre findo em junho. Chamada de Escondida, a área é a maior para extração do metal no mundo todo.
rn
A companhia quer atingir suas metas de mineração para o local. Mesmo assim, a operação deve ter uma leve queda frente ao ano fiscal anterior, segundo Peter Beaven, presidente da divisão de metais de base.
rn
A BHP tem 57,5% de participação na Escondida. A Rio Tinto divide a operação, com uma fatia de 30%, e os outros 12,5% pertencem a um consórcio japonês liderado pela Mitsubishi.
rn
China
rn
Apesar dos sinais de desaceleração da economia chinesa, a BHP Billiton aposta na demanda do país por cobre.
rn
A expectativa da empresa é que a demanda da China pelo metal continuará forte no longo prazo, afirmou hoje o presidente da divisão de metais de base da companhia, Peter Beaven.
rn
Fonte: Valor Econômico e Dow Jones Newswires
A Universidade Federal da Bahia (UFBA) promove em novembro, entre os dias 12 a 14, a III Semana de Engenharia de Minas…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e as mineradoras associadas estão à frente de um ousado projeto de transformação do setor mineral,…
LEIA MAISA ADI é contra artigos da lei nº 12370/2023 do estado de Mato Grosso. Esta lei cria taxa de fiscalização…
LEIA MAIS