NOTÍCIAS

BHP Billiton prevê melhora na produção chilena de cobre

26 de junho de 2012

rnA mineradora anglo-australiana BHP Billiton espera que a produção em sua mina de cobre no Chile melhore substancialmente durante o trimestre findo em junho. Chamada de Escondida, a área é a maior para extraç&atild

rn

A mineradora anglo-australiana BHP Billiton espera que a produção em sua mina de cobre no Chile melhore substancialmente durante o trimestre findo em junho. Chamada de Escondida, a área é a maior para extração do metal no mundo todo.

rn

A companhia quer atingir suas metas de mineração para o local. Mesmo assim, a operação deve ter uma leve queda frente ao ano fiscal anterior, segundo Peter Beaven, presidente da divisão de metais de base.

rn

A BHP tem 57,5% de participação na Escondida. A Rio Tinto divide a operação, com uma fatia de 30%, e os outros 12,5% pertencem a um consórcio japonês liderado pela Mitsubishi.

rn

China

rn

Apesar dos sinais de desaceleração da economia chinesa, a BHP Billiton aposta na demanda do país por cobre.

rn

A expectativa da empresa é que a demanda da China pelo metal continuará forte no longo prazo, afirmou hoje o presidente da divisão de metais de base da companhia, Peter Beaven.

rn

 

Fonte: Valor Econômico e Dow Jones Newswires

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Sindirochas e Abirochas juntos no MME para discutir a CFEM

3 de dezembro de 2018

Os presidentes do Sindirochas, Tales Machado, e Abirochas, Reinaldo Sampaio, se reuniram com a Secretária de Geologia e Mineração e…

LEIA MAIS

MCTIC lança consulta pública sobre Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para Minerais Estratégicos

1 de outubro de 2018

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou na última quinta-feira (27) consulta pública sobre o Plano de…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até 13 de abril

5 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS