NOTÍCIAS

BHP Billiton prevê melhora na produção chilena de cobre

27 de junho de 2012

rnA mineradora anglo-australiana BHP Billiton espera que a produção em sua mina de cobre no Chile melhore substancialmente durante o trimestre findo em junho. Chamada de Escondida, a área é a maior para extraç&atild

rn

A mineradora anglo-australiana BHP Billiton espera que a produção em sua mina de cobre no Chile melhore substancialmente durante o trimestre findo em junho. Chamada de Escondida, a área é a maior para extração do metal no mundo todo.

rn

 

rn

A companhia quer atingir suas metas de mineração para o local. Mesmo assim, a operação deve ter uma leve queda frente ao ano fiscal anterior, segundo Peter Beaven, presidente da divisão de metais de base.

rn

 

rn

A BHP tem 57,5% de participação na Escondida. A Rio Tinto divide a operação, com uma fatia de 30%, e os outros 12,5% pertencem a um consórcio japonês liderado pela Mitsubishi.

rn

 

rn

China

rn

 

rn

Apesar dos sinais de desaceleração da economia chinesa, a BHP Billiton aposta na demanda do país por cobre.

rn

 

rn

A expectativa da empresa é que a demanda da China pelo metal continuará forte no longo prazo, afirmou hoje o presidente da divisão de metais de base da companhia, Peter Beaven.

rn

 

Fonte: Fonte: Valor Online

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Nota Técnica do Ministério do Trabalho esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” frente à NR 12

3 de dezembro de 2018

A Nota Técnica nº 31/2018/CGNORDSST/SIT/MTb, expedida pelo Ministério do Trabalho, esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” e de robôs tradicionais…

LEIA MAIS

ESG é caminho sem volta para mineração e outros setores empresariais

3 de novembro de 2020

Mineração e outros setores têm que estar engajados na adoção dos fundamentos de ESG, sigla em inglês para se referir…

LEIA MAIS

AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS