NOTÍCIAS

BHP querendo vender projetos de alumínio no país?

13 de julho de 2012

rnNesta quinta-feira, o jornal britânico “Financial Times” trouxe a informação de que a BHP Billiton contratou consultoria financeira para estudar a venda de seus ativos de alumínio no Brasil, em meio aos baixos

rn

Nesta quinta-feira, o jornal britânico “Financial Times” trouxe a informação de que a BHP Billiton contratou consultoria financeira para estudar a venda de seus ativos de alumínio no Brasil, em meio aos baixos preços do produto no mercado internacional, que vem forçando cortes na produção. Por aqui, a BHP é dona de 36% da refinaria e 40% da fundidora da Alumar, no Maranhão, que são operadas pela Alcoa, e detém 14,8% da Mineração Rio do Norte, empresa produtora de bauxita na qual é sócia da Vale, da Alcoa e da Rio Tinto.

rn

 

rn

 

rn

A própria Rio Tinto, grande rival da BHP, anunciou em outubro passado que colocaria à venda US$ 8 bilhões em ativos de alumínio, mas ainda não decidiu se o fará ou se apenas procederá a um desmembramento dessas operações.

rn

 

Fonte: O Geólogo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Mining Hub recebe visita de produtores da indústria do açúcar

18 de fevereiro de 2020

O setor mineral brasileiro e suas inovações foram amplamente debatidos durante a manhã desta sexta-feira (14/2) no Mining Hub, único hub…

LEIA MAIS

Alubar prioriza fornecedores do Pará

10 de abril de 2018

Em 2017, a maior parte dos investimentos da Alubar com compras e serviços foi aplicada no Pará. A fábrica, líder…

LEIA MAIS

Participe do I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia

19 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o “I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia”. O evento será realizado entre…

LEIA MAIS