rnA BHP Billiton informou hoje que assinou um acordo para venda de sua mina de urânio Yeelirrie, na Austrália Ocidental, para a Cameco Corporation por US$ 430 milhões.rnEm comunicado, o presidente da BHP Billiton Uranium, De
rn
A BHP Billiton informou hoje que assinou um acordo para venda de sua mina de urânio Yeelirrie, na Austrália Ocidental, para a Cameco Corporation por US$ 430 milhões.
rn
Em comunicado, o presidente da BHP Billiton Uranium, Dean Dalla Valle, destaca que a Cameco é uma das maiores produtoras mundiais de urânio, entre as companhias que negociam ações em bolsa, e terá capacidade suficiente para tocar o empreendimento.
rn
Localizado a 630 quilômetros de Perth, na região das minas de ouro da Austrália Ocidental, o depósito de urânio de Yeelirrie foi descoberto em 1972 pela Western Mining Corporation, que foi comprada pela BHP em 2005. A operação está sujeita à aprovação de órgãos reguladores australianos.
rn
Fonte: Valor Econômico
Empresas brasileiras e também companhias com atuação internacional que atuam no desenvolvimento de soluções para a gestão e o manejo…
LEIA MAISCom grande experiência nos setores público e privado, Jerson Kelman assume a presidência do IBRAM; presidente do Conselho, Luiz Eduardo…
LEIA MAISEm nota divulgada nesta 5ª feira, 27/4, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) manifesta o seguinte: Não existe no mundo…
LEIA MAIS