rnA BHP Billiton informou hoje que assinou um acordo para venda de sua mina de urânio Yeelirrie, na Austrália Ocidental, para a Cameco Corporation por US$ 430 milhões.rnEm comunicado, o presidente da BHP Billiton Uranium, De
rn
A BHP Billiton informou hoje que assinou um acordo para venda de sua mina de urânio Yeelirrie, na Austrália Ocidental, para a Cameco Corporation por US$ 430 milhões.
rn
Em comunicado, o presidente da BHP Billiton Uranium, Dean Dalla Valle, destaca que a Cameco é uma das maiores produtoras mundiais de urânio, entre as companhias que negociam ações em bolsa, e terá capacidade suficiente para tocar o empreendimento.
rn
Localizado a 630 quilômetros de Perth, na região das minas de ouro da Austrália Ocidental, o depósito de urânio de Yeelirrie foi descoberto em 1972 pela Western Mining Corporation, que foi comprada pela BHP em 2005. A operação está sujeita à aprovação de órgãos reguladores australianos.
rn
Fonte: Valor Econômico
A relevância das contribuições da mineração sustentável, responsável e segura para o desenvolvimento socioeconômico do Pará e do Brasil como…
LEIA MAISEstão abertas as inscrições para o I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral. O evento, promovido pela Agência Nacional de Mineração (ANM),…
LEIA MAISAs inscrições de trabalhos técnicos para o XXIV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos foram prorrogadas para o dia 7 de…
LEIA MAIS